21 2563 1919

Menu Auxiliar

Início >> Acontece >> Cobertura de Eventos >> Semana de Design 2015: Um trabalho para chamar de meu

Text Resize

-A +A

Semana de Design 2015: Um trabalho para chamar de meu

sex, 28/08/2015 - 16:12 -- Ryam Barroso

Semana de Design 2015: Um trabalho para chamar de meu

Cobertura de Eventos
Semana de Design28 Agosto 2015

Texto: Lucas Mendonça

A Unidade Rio Comprido da UniCarioca recebeu José Roberto Coccorese, designer da empresa Huge Brasil, na manhã da última quinta-feira (27/08). Zé, como é popularmente conhecido, trouxe para o auditório Arcy Magno a palestra “Make Something you Love”, que traduzindo quer dizer: “Faça algo que você ama”, e declarou que a teoria de um trabalho prestigiado deve conter uma boa técnica, ser original e conceitual.

Ao falar da técnica, foi relatada a importância da primeira impressão ressaltando a atenção para os detalhes. Saber que menos é mais, que um produto nunca vai estar pronto, e que sempre é possível melhorar, te faz crescer como profissional. Pois sempre vai existir alguém melhor do que você. E isso é Bom.

“Não pode seguir o que os outros estão fazendo, se não nós nunca seremos originais”. É com essa frase que o palestrante estimulou a crença de que tudo pode ser reinventado. Para ser original, é preciso se soltar das coisas como elas deveriam ser. Não ter limite, é a dica.

Lidar com o foco no usuário, buscando ajudar e melhorar a vida das pessoas resulta em olhar para o projeto e ter a sensação de ter participado. Como é o caso E-Solidário (ONGS que ajuda ONGS) da Hude Brasil, que é um projeto feito totalmente por estagiários da empresa que causa orgulho em todos os envolvidos.

“O designer não é apenas aquele cara que cria a interface, ele também tem que educar", disse José Roberto Cocoorese.

0 Comentário(s)

Comentar