21 2563 1919

Menu Auxiliar

Início >> Acontece >> Cobertura de Eventos >> UniCarreira 2017 | Como não empreender com ‘Nutella’

Text Resize

-A +A

UniCarreira 2017 | Como não empreender com ‘Nutella’

qua, 17/05/2017 - 14:55 -- Anônimo (não verificado)

UniCarreira 2017 | Como não empreender com ‘Nutella’

Cobertura de Eventos
16 Maio 2017

Por Cecília Oliveira, estudante da UniCarioca

Uma das palestras que abriram a 9ª edição Feira UniCarioca de Carreiras (Unicarreira), na unidade Rio Comprido, foi a de Gabriel Mattos. Ele é CEO da empresa Na Praça Conteúdo e Performance, empreendedor e professor do curso de MBA em Mídias Sociais na Unicarioca – aliás, foi nas redes sociais virtuais que surgiu a comparação “raiz X Nutella”: o termo “raiz” demonstraria quem as pessoas são na essência, aquilo que nem sempre todas as pessoas conseguem enxergar, a autenticidade que é necessária ao empreendedor; já “Nutella” se refere ao lado popularesco, aquilo que as pessoas gostam de “ostentar”, mas nem sempre fazem com propriedade.

Alguns dos conceitos mais importantes sobre empreendedorismo, como risco e inovação, foram abordados pelo professor. Ele destacou também o peso do acerto que inibe as pessoas a se arriscarem em novos negócios, o que faz com que elas empreendam menos. Ainda assim, o Brasil é um dos países que mais possui microempreendedores: cerca de 34 a cada 100 brasileiros começam no empreendedorismo por necessidade – porém, 50% dos negócios fecham em até dois anos.

Ao longo da palestra, Gabriel Mattos deu algumas dicas sobre como se diferenciar do demais no mercado que já está saturado de um tipo de conteúdo, e de como a empresa pode ser simples, rápida e prática. Ele ainda falou da importância de parar de “tentar ser incrível” e ser útil, de como abordar diferentes públicos e de como ser líder de uma agência.

0 Comentário(s)

Comentar