21 2563 1919

Menu Auxiliar

Início >> Acontece >> Cobertura de Eventos >> UniCarreira 2017 | De office boy a sócio-diretor

Text Resize

-A +A

UniCarreira 2017 | De office boy a sócio-diretor

qua, 17/05/2017 - 14:58 -- Anônimo (não verificado)

UniCarreira 2017 | De office boy a sócio-diretor

Cobertura de Eventos
16 Maio 2017

Por Ludmila Silva, aluna da UniCarioca

No primeiro dia de palestras da UniCarreira, a sala T02 da unidade Méier “lotou” para escutar Marcelo Gorodicht, sócio-diretor geral da X-Tudo Comunicação Completa, falar sobre os altos e baixos da propaganda. De modo descontraído e bem humorado, Marcelo começou falando sobre seu início inesperado na propaganda para que os presentes pudessem ter uma ideia de como é a carreira na profissão. “Com 16 anos comecei a trabalhar de office boy em uma agência e ali vi um mundo interessante, e como era abusado pedi para me passarem algum trabalho de criação”, disse, lembrando que o seu primeiro serviço na empresa foi um lançamento imobiliário.

No decorrer da palestra, Gorodicht mostrou o seu caminho pela área de atendimento, em seguida pela criação da sua primeira agência – a D+ Propaganda – e sua característica de focar mais na aparição no mercado e menos no lucro. A todo momento Marcelo citava o fato de o ego atrapalhar o publicitário, pois o mesmo o prejudicou no momento em que sua carreira alavancava. O palestrante acrescentou que os baixos da sua carreira começaram quando o responsável pelo financeiro da sua nova agência, a MG, começou a roubar de forma escandalosa a empresa.

A X-Tudo Comunicação começou em 2011, exatamente após sua carreira ter passado pelos altos e baixos do título da palestra. “Meu irmão é economista e ele veio com essa ideia, pois via que eu não estava realizado trabalhando na agência em que eu estava”, disse. Marcelo mostrou alguns anúncios feitos pela agência e encerrou da mesma maneira que começou, de forma descontraída, tirando dúvidas e fazendo selfie com os presentes.

0 Comentário(s)

Comentar