21 2563 1919

Início >> Acontece >> Informativo >> Aluno da UniCarioca garante 1º lugar na competição Cisco

Aluno da UniCarioca garante 1º lugar na competição Cisco

sex, 07/10/2016 - 11:43 -- Anônimo (não verificado)

Aluno da UniCarioca garante 1º lugar na competição Cisco

3 Novembro 2016

A tecnologia ganhou destaque no Brasil nos últimos anos e o reconhecimento do potencial nacional nessa área já está sobressaindo. Wallace de Lima Corrêa, estudante do curso de pós-graduação em Rede de Computadores da UniCarioca, garantiu o 1º lugar na competição Cisco Networking Academy NetRiders, realizada entre maio e setembro. O prêmio será uma viagem de estudos para a sede da Cisco na Califórnia.

A competição, que reuniu candidatos de toda a América Latina e Caribe, começou em maio, com duas provas, sendo uma objetiva e outra prática. “No total, apenas 238 competidores atingiram o índice de 60% e garantiram vaga para a segunda etapa”, explica Wallace, que atualmente trabalha como analista de redes na GigaCom do Brasil.

Estreante no mundo das competições, o jovem de 28 anos se inscreveu no concurso para testar os conhecimentos adquiridos nas aulas do curso de pós-graduação. “À medida que fui avançando para as próximas etapas, passei a acreditar que seria possível conquistar essa vitória e, por isso, intensifiquei os estudos e me dediquei ao máximo”, comemora o morador do bairro de Santa Cruz.

Após as provas da segunda etapa, 20 alunos, que tiveram aproveitamento superior a 70%, se classificaram para a terceira e última fase. No último momento, Wallace realizou uma prova objetiva, e posteriormente, uma avaliação através de videoconferência aos juízes da Cisco.

“Ter vencido uma competição de nível internacional é algo que ficará marcado em minha carreira e minha vida. Espero ter a oportunidade de colher os frutos dessa conquista e aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem de agora em diante, sem deixar de lado a continuidade nos estudos”, finaliza o estudante.