21 2563 1919

Menu Auxiliar

Início >> Acontece >> Vida e Carreira >> Onda de crise? E sua carreira como fica? Ela decola!

Text Resize

-A +A

Onda de crise? E sua carreira como fica? Ela decola!

qua, 06/05/2015 - 15:39 -- Ryam Barroso

Onda de crise? E sua carreira como fica? Ela decola!

Vida e Carreira
6 Maio 2015

Por Luiz Manoel Rafael Elias
Supervisor de Orientação à Carreira do Núcleo de Orientação à Carreira (NOC) da UniCarioca

A cada dia mais se fala de crise, econômica, de preços altos, de empresas enxugando seus gastos, reformulando estratégicas e redirecionando suas ações e como fica as oportunidades de trabalho e a sua carreira?

Em momentos como esse é preciso pensar, fazer e falar diferente, é o momento de transformar, inovar e redirecionar suas ideias, não há tempestade para aquele que está preparado, que sabe o que quer e faz muito bem o que se propõe. O mercado e as empresas investem em pessoas que realmente valem a pena independente da hora. Se precisa e se achou a pessoa certa, vale o investimento. O mais importante é sem sombra de dúvida é estar preparado para essa hora da verdade. Para isso listamos algumas dicas valiosas para você e sua carreira:

Fique atento para as oportunidades e mudanças do mercado, é importante perceber as áreas que estão em alta, quais competências necessárias e o que as empresas mais procuram.

Reinvente sua maneira de ver, de pensar e fazer as coisas, esse hábito estimula a criatividade e expande a mente para novas coisas, busque ser mais criativo.

Apresente suas ideias a todos e de todas as formas possíveis, veja oportunidade em tudo, em uma reunião, na faculdade, na rede social, com amigos.

Se atualize busque aprender coisas novas sempre, ler, discutir, trocar conhecimento, procure ter o hábito de estar com a mente aberta para novas coisas, aprender idiomas, uma maneira diferente de fazer o que você já sabe, novas teorias, outros processos, diferentes formas, mais conteúdo, tudo isso o ajudará a se desenvolver.

Encoraje-se para ir à frente, se arrisque, tenha segurança que você está pronto, é importante ter atenção que fazemos com domínio o que aprendemos e temos conhecimento de causa. Estufe o peito e vá à luta.

Lembre-se de se lembrar: sempre terá lugar para o melhor! E o melhor pode ser você.

Edição 39, da série Vida e Carreira, organizada pelo Núcleo de Orientação à (NOC) da UniCarioca.

0 Comentário(s)

Comentar