21 2563 1919

Menu Auxiliar

Graduação Presencial

Marketing

Receba + Info

CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 0 =
Resolva esta soma e digite o resultado. Por exemplo, para 1 + 3, digite 4.
Informações
Titulação
Tecnólogo
Duração
5 semestres
Unidades
Rio Comprido, Méier, Jacarepaguá
Turnos
Manhã: Rio Comprido e Méier Noite: Rio Comprido, Méier e Jacarepaguá
Horários
  • Manhã: 7:20 às 12:30
  • Noite:18:45 às 22:55
Próxima Turma
2017.1
Reconhecimentos
Investimento

Rio Comprido e Méier
Manhã
De: 744,87
Por 372,44 (-50% através do Programa EduCarioca)

Noite
Por 799,00

Jacarepaguá
Noite
De: 728,27
Por 364,14 (-50% através do Programa EduCarioca)

Valor mensal, referente a 5 disciplinas, válidos para matrículas novas com ingresso no 1º semestre de 2017, caso o candidato enquadre-se no Programa EduCarioca. Consulte o regulamento e saiba mais. Os descontos são variáveis de acordo com curso, unidade e modalidade de ensino, sujeitos a serem descontinuados sem aviso prévio, não cumulativos com quaisquer outros descontos.

Consulte a unidade escolhida ou pelo telefone 2563-1919.

Sobre o curso

Com uma visão bastante abrangente, o curso Tecnólogo em Marketing da UniCarioca proporciona uma perspectiva global e atualizada das diversas áreas de marketing, incluindo planejamento estratégico, desenvolvimento de produtos e serviços, criação de valor e de diferenciais, gerência de marcas, promoção, pesquisa de mercado, entre outras.O curso proporciona ao aluno conhecimento teórico e prático, preparando-o para gerenciar os mais complexos cenários de negócio.
 

Áreas de atuação

O profissional de marketing formado pela UniCarioca pode ocupar cargos estratégicos, em empresas públicas e privadas, agências de propaganda e publicidade, meios de comunicação, associações, entre outros.
Esses profissionais podem atuar nas seguintes áreas:

  • Gestão do mix de marketing
  • Definição de posicionamento e segmentação de mercado
  • Planejamento estratégico
  • Criação e gestão de marcas
  • Desenvolvimento de pesquisas
  • Gestão da informação
  • Desenvolvimento de novos produtos e serviços
  • Relacionamento com clientes (CRM)
  • Relacionamento com o público interno das corporações (endomarketing)
  • Empreendimento de seu próprio negócio
Laboratórios
Laboratório de Informática
Os laboratórios de Informática destinam-se a prática profissional e a aplicação da teoria na área de Informática, sendo equipados com hardware e software de alta tecnologia.

  • Diferenciais
    Título: 
    Agecom
    Descrição: 
    Agência experimental, para o desenvolvimento de campanhas publicitárias e projetos de comunicação.
    Título: 
    NuCom
    Descrição: 
    Núcleo equipado com laboratório de fotografia, rádio, TV e mídia impressa, para facilitar o desenvolvimento das atividades relacionadas ao curso.
    Título: 
    Marketing day
    Descrição: 
    Evento semestral, em que alunos do curso têm a oportunidade de interagir com os mais renomados profissionais do mundo do marketing.
    Título: 
    Banco de oportunidades
    Descrição: 
    A parceria com o portal Vagas.com e CIEE, oferecendo vagas de estágio/emprego para nossos alunos, representam um grande diferencial. Além de contribuir para o desenvolvimento profissional é um dos primeiros passos para inserção no mercado de trabalho.
    Título: 
    Orientação à Carreira
    Descrição: 
    A UniCarioca oferece um Núcleo de Orientação à Carreira, que visa orientar os alunos sobre formatação de currículos, entrevistas e etiqueta social, além de servir como uma central de contato com empresas e um banco de oportunidades.
Disciplinas do curso
  • Código de defesa do Consumidor
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação e Expressão
  • Conceitos Básicos de Gestão
  • ELO I
  • Empreendedorismo
  • Estatística
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Fundamentos da Administração
  • Fundamentos da Economia I
  • Gestão de Marca
  • Gestão de Preços
  • Gestão de Serviços
  • Gestão de Sistemas de Informação
  • Gestão e desenvolvimento de Produtos
  • Introdução ao Marketing
  • Marketing de Varejo
  • Marketing Digital
  • Marketing Estratégico
  • Marketing Social e Ambiental
  • Matemática Financeira
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejameno estratégico de comunicação
  • Projeto Integrador em Marketing
  • Propaganda, Promoção e Merchandising
  • Raciocínio Lógico
  • Sistemas e Canais de Distribuição

ELO*: Eletivas Obrigatórias.
Horas PAC: o aluno deverá cumprir 120 horas de atividades complementares.
 

Coordenador Geral
Maximiliano Damas

Formação Acadêmica:
Doutor em Engenharia de Produção - COPPE/UFRJ
Mestre em Sistemas e Computação -  IME-RJ
Graduado em Engenharia de Computação - FURG-RS

Experiência Profissional:
Professor universitário com experiência de 9 anos. Coordenador dos cursos de Informática da UniCarioca entre 2005 e 2010, posicionando os referidos cursos nas primeiras posições do ENADE no Rio de Janeiro. A partir de 2011 ocupa o cargo de gerente acadêmico.

Saiba mais

Depoimentos

“O profissional de Marketing destaca-se por conciliar interesses estratégicos da organização para a qual trabalha com o atendimento das necessidades do mercado que ela atende. Deve ter muita sensibilidade para lidar com os consumidores que serve, ao mesmo tempo em que as suas habilidades como gestor de um negócio são imprescindíveis. Para gerar valor distintivo e destacar-se no mercado, ele deve ter competências transversais passando pelas áreas de inovação, pesquisa de mercado, custos, finanças, processos, logística e comunicação.”

Roberto Meireles - Diretor de marketing do Instituto Rio Moda.

"Recomendo o curso tecnológico de MKT da Unicarioca. O corpo docente é seleto e preparado, a instituição promove eventos relacionados ao Marketing e tendências de mercado. Possuímos um espaço para auxiliar empresas (micro, pequenas e médias) onde nós, alunos, supervisionados por um professor, prestamos consultoria de mkt. É opcional aos alunos e gratuito, equivale a um curso prático e o melhor, é certificado. Dispomos de uma biblioteca na unidade situada no Rio Comprido, onde encontramos uma grande quantidade de material atualizado, tudo para ampliar nosso campo de estudo. O ambiente é agradável e existe o comprometimento da instituição  com os alunos."

Kely Taverna – Aluna da unidade Rio Comprido
 

"Cursar Marketing na Unicarioca é uma experiência muito enriquecedora para mim.   Sou formado em Gestão de Seguros em outra IES, e pude perceber o quanto os professores são dedicados e atenciosos com os alunos, estando sempre dispostos a ajudá-los. E projetos como o ESCRITÓRIO DE PRÁTICAS DE MARKETING são importantíssimos para a construção de uma sólida formação acadêmica."

João Marcelo de Paiva Lopes - Aluno da unidade Bento Ribeiro

 

"A vivência e experiência dos professores do curso de marketing me deu a certeza de em estar recebendo o melhor conteúdo sobre o assunto. De uma maneira direta, consigo assimilar conhecimentos que serão úteis na minha carreira profissional."

Wladimir Mello – Aluno da unidade Rio Comprido
 

"Aprendi que o curso de Marketing é muito mais que um simples curso, É o conjunto de conhecimentos necessários com o objetivo principal de satisfação de nosso cliente. É essencial para nos preparar para o mercado de trabalho, elaborar estratégias para superar a concorrência, sempre pensando em entender e atender as necessidades dos clientes, com qualidade."

Jessica Miranda – Aluna da unidade Méier

Galeria
  • Biblioteca Unidade Rio Comprido
  • Laboratório de Informática Méier
  • Biblioteca Arnaldo Niskier Rio Comprido
  • Unidade Rio Comprido
  • Unidade Méier
  • Unidade Rio Comprido

Notícias relacionadas

Cursos similares

Graduação Presencial
Graduação Presencial
Pós-graduação