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Pós-graduação

MBA em Marketing

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Informações
Duração
380h/aula (14 meses)
Unidades
Rio Comprido, Méier
Horários
  • Rio Comprido: Sábados, das 8h às 14h10
  • Méier: Terças e quintas, das 19h às 22h
Próxima Turma
Rio Comprido: 06/05/2017 | Méier II: 09/05/2017

Critério de Seleção
Entrevista e Análise Curricular. 
Agende sua entrevista.

Investimento

12 x R$ 299,00*

 Consulte-nos e conheça nossas condições 

*Válido para matrículas novas, com ingresso na turma de Maio/2017.
Agende sua entrevista.

 

 
 
 

 

Certificação

Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

  • Apresentação do Projeto Integrador (Trabalho de Conclusão de Curso);
  • Aproveitamento mínimo de 70% (setenta por cento), isto é, nota final em cada disciplina igual ou superior a 7,0 (sete);
  • Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária presencial de cada disciplina.

Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, reconhecido pelo MEC em todo o território nacional.

Documentos
  • Documento de Identidade (n° de RG) - original e cópia;
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF - original e cópia;
  • Diploma ou Declaração de conclusão do Curso de Ensino Superior - original e cópia;
  • Comprovante de Residência;
  • Currículo atualizado;
  • Histórico da Graduação;
  • 1 foto 3x4.

Entregue sua documentação na unidade Méier ou Rio Comprido - Segunda a sexta: de 8h às 21h ou Sábados: 8h às 12h.

 

O mundo dos negócios exige que gestores avaliem corretamente a estratégia de marketing para o desempenho organizacional. Pequenas empresas ou grandes corporações devem se tornar competitivas, sustentáveis e estratégicas na forma de entender, atender e satisfazer as necessidades e desejos dos clientes. Assim, é necessário que o profissional desta área se aprofunde, também, nas questões práticas, estratégicas e operacionais.

Objetivos

Apresentado sob o viés gerencial, o curso desenvolve e amplia o senso crítico nas decisões e nas atitudes empreendedoras. Objetiva, também, ampliar, complementar e atualizar a visão de mercado do profissional, para atuar nos níveis de liderança e para contribuir com o desenvolvimento de todos os setores de uma organização.

Ao final do curso, o profissional estará apto a:

- elaborar e implementar planos de marketing, desde a pesquisa até os relacionamentos pós-venda;
- desenvolver, com lucratividade, soluções inovadoras e relacionamentos de longo prazo com os clientes e outros parceiros;
- utilizar o conhecimento adquirido como uma filosofia de negócios na organização, orientando as decisões e ações empresariais.

Público-alvo

Profissionais que desejam adquirir ou aprofundar conhecimento das técnicas de marketing, para assumir posições de comando em suas empresas ou desenvolver seus negócios de forma sustentável. 

Mercado de trabalho

O mercado está em alta por conta da criação de departamentos de marketing em empresas de todos os portes.
As ofertas concentram-se mais nas regiões Sul e Sudeste, mas nas capitais e nas maiores cidades das outras regiões tem aumentado a demanda por esse profissional.
 

Atuação do profissional:

Empresas, departamentos de marketing e institutos de pesquisa e órgãos públicos, em variadas funções:

- Comunicação corporativa: no desenvolvimento e execução de ações estratégicas, táticas e operacionais voltadas para o público interno de uma empresa.

- Consultoria: na assessoria a empresas para promover o lançamento de produtos e serviços, no diagnóstico do desempenho organizacional e no oferecimento de instrumentos e ferramentas para atender às necessidades de comunicação e marketing;

- Desenvolvimento e inovação de produtos: na identificação das necessidades dos consumidores e a conversão dessas necessidades em ofertas, produtos ou serviços;

- Gerência de produto: no planejando das estratégias de venda de um produto desde que o lançamento até sua chegada ao mercado.

Merchandising: no planejamento da inserção de produto ou serviço dentro do conteúdo de veículos de comunicação e a respectiva administrando de seus resultados;

Pesquisa: na obtenção de dados de clientes que possibilitem à empresa estratificar seu público-alvo antes de investimentos e lançamentos de produtos e avaliação do impacto da chegada desses produtos ao consumidor;

Planejamento estratégico: na coleta, análise e interpretação de dados do mercado para elaboração de estratégias (plano de marketing);

Vendas e pós-vendas: no fornecimento de informações e ferramentas para o desempenho de equipes de vendas e para a gestão do negócio.

Laboratórios

  • Diferenciais
    Título: 
    Pensamento estratégico
    Descrição: 
    O curso prepara o aluno para atuar em cenários em constante transformação. Possui conteúdo estruturado para aumentar a capacidade de pensar estrategicamente, articular taticamente e argumentar a respeito dos conhecimentos necessários exigidos pelo mercado. O aluno desenvolve a capacidade de diagnosticar e gerir problemas, com o uso de técnicas, ferramentas e instrumentos avançados.
    Título: 
    Núcleos de Competências
    Descrição: 
    Os cursos de MBA apresentam uma estrutura inovadora que inclui o Núcleo de Competências Comportamentais e o Núcleo de Competências Gerenciais.
Programa
  • Desenvolvimento da Criatividade, Inovação e Atitude Empreendedora
  • Desenvolvimento da Liderança e Gestão de Equipes
  • Desenvolvimento de Competências em Consultoria
  • Gestão Estratégica
  • Gestão de Custos e Orçamento
  • Gestão de Projetos
  • Ambientes de Negócio e Gestão Estratégica do Marketing
  • Sistema de Inteligência de Marketing, Segmentação de Mercado e Comportamento do Consumidor
  • Tendências em Comunicação, Marketing de Serviços e Endomarketing
  • Ambiente de Mercado e Gestão de Marcas e Posicionamento Competitivo
  • Gestão do Preço, Vendas, Produtos, Varejo, Logística e Trade Marketing
  • Marketing Digital, Métricas de Marketing e Planejamento Integrado de Marketing
  • Projeto Integrador em Gestão de Marketing
Coordenador Geral
Raphael Torres

Formação Acadêmica

Mestre em Gestão Empresarial (FGV)
MBA em Marketing (FGV)
MBA em Administração Esportiva (FGV)
Bacharel em Comunicação Social /Jornalismo (Facha)

Experiência Profissional

Atua desde 1998 como jornalista e profissional de Marketing, com passagens por assessorias de imprensa de algumas empresas e funções acadêmicas em diversas instituições de ensino. Coordenou a Expojovem e Expolight, duas feiras que contaram com a presença de mais de 3.000 pessoas. Trabalha atualmente como Assessor de Imprensa da Light. 

E-mail:
rtorres@unicarioca.edu.br

Saiba mais

Depoimentos
 

"O MBA em Marketing foi fundamental para minha carreira profissional. Na UniCarioca tive grandes professores que me capacitaram e ajudaram-me a desenvolver a área de pesquisa. Durante o curso obtive um artigo aprovado  para um  Congresso e todo apoio da Instituição. Fiz grandes amigos no qual estamos abrindo uma empresa de consultoria. O MBA abriu novos horizontes e alavancou minha vida pessoal." 

Fernando Henrique T. de Melo Rodrigues - Aluno egresso