Mais Lidas

Acontece

Notícias

Mestrado Profissional da UniCarioca abre inscrições para nova turma

Mestrado Profissional da UniCarioca abre inscrições para nova turma
Curso forma Mestres para atuar na área da Educação e Tecnologia, um grande diferencial da formação; aulas têm início em agosto 

Está disponível o edital com 40 vagas para a 14ª turma do Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação do Centro Universitário UniCarioca. As inscrições vão até 12 de junho, pelo site da instituição (unicarioca.edu.br) e não há taxa de inscrição.

Seguindo uma metodologia científica e fundamentado em bases teóricas, o Mestrado Profissional da UniCarioca trabalha de forma individualizada os problemas práticos e reais do ambiente profissional do aluno.

A formação é voltada tanto para educadores, empreendedores, profissionais e egressos das áreas de Educação ou Humanas, quanto para a área de Tecnologia – desenvolvedores de sistemas educacionais ou de jogos (aplicativos e outras soluções, por exemplo) – ou profissionais de outras áreas do conhecimento com interesse em Novas Tecnologias Digitais com foco na Educação.

As linhas de pesquisa concentram-se em “Desenvolvimento, Estratégias de Uso e Avaliação de Tecnologias Digitais na Educação Formal” e “Desenvolvimento, Estratégias de Uso e Avaliação de Tecnologias Digitais na Educação Não Formal”. Demais informações sobre a estrutura, corpo docente e também sobre o processo seletivo do Mestrado estão disponíveis no edital.

Sobre o curso

Baseado em um contexto científico e teórico reforçado, o Mestrado em Novas Tecnologias Digitais na Educação está concentrado em problemas práticos do ambiente profissional do aluno, e não apenas em problemas teóricos; assim, busca pensar soluções práticas e significativas para os problemas identificados. Possui o mesmo valor que o Mestrado Acadêmico.

As aulas ocorrem aos sábados, das 8h às 17h, e o curso pode ser concluído entre 18 e 24 meses a partir da data de início. Ao longo do Mestrado, os alunos desenvolvem centenas de ações dentro e fora de sala de aula, como os cursos de capacitação pedagógica oferecidos gratuitamente à professores da rede pública, por exemplo. Até hoje, o programa já impactou e certificou mais de 450 docentes.

Colhendo frutos

Em divulgação recente pelo Instituto Fundação João Goulart, entre os 100 servidores selecionados no Programa Líderes Cariocas, quatro deles – inclusive o primeiro colocado – são egressos do Mestrado UniCarioca. O processo seletivo do programa teve como foco a aplicação de um novo modelo de seleção, baseado nas competências essenciais de gestão da Matriz de Competências do Gestor Carioca.

Segundo o Prof. Dr. Antônio Carlos de Abreu Mól, coordenador do Mestrado e do Núcleo de Computação Aplicada (Nucap) da UniCarioca, esta é uma das melhores provas de que o Mestrado Profissional capacita acadêmica e profissionalmente, em termos de mercado de trabalho.

“As tecnologias digitais estão revolucionando todas as áreas do conhecimento e, na Educação, isso não é diferente. Sendo assim, é imprescindível que um gestor da área educacional possua uma formação que o ajude a explorar todo potencial das tecnologias digitais, assim como incentivar seus colaboradores para que se capacitem para usá-las, de modo a desenvolver metodologias inovadoras e atrativas de ensino-aprendizagem. Neste contexto o mestrado atende tanto o lado do gestor, quanto do professor”, explica Mól.

Para saber mais detalhes sobre o curso e realizar a inscrição, basta acessar o site www.unicarioca.edu.br.