Mais Lidas

Acontece

Notícias

1º Seminário de Educação Inclusiva – Metodologias, Teorias & Práticas Docentes | Mestrado UniCarioca

O Laboratório de Práticas Inclusivas do Mestrado da UniCarioca realizará, entre os dias 07 e 09 de dezembro, o 1º Seminário de Educação Inclusiva – Metodologias, Teorias & Práticas Docentes.

Com o objetivo de disseminar informações a respeito da Educação Inclusiva, pensando a partir de diversos ângulos (metodológicos, morais, legais e éticos).

O evento é destinado para todos os alunos do mestrado, todos os professores do mestrado, todos os ex-alunos do mestrado, interessados em realizar mestrado na UniCarioca.

Confira a programação
A transmissão será on-line via YouTube.

TECNOLOGIAS INCLUSIVAS E O LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM
07 de dezembro às 18h50

Palestrantes: Alexander Francisco, Mestre em tecnologias digitais para educação e Criador de vários jogos, como o Rasher;

Aydin Bal, professor de educação especial na Universidade de Wisconsin – Madison;

INCLUSÃO E PESQUISA-AÇÃO
08 de dezembro às 18h50

Palestrantes: Nilson Guzzo, Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pela UniCarioca e Fundador e presidente do Projeto Social Aretê;

Michel Thiollent, Doutor em Sociologia pela Université de Paris V, atua nas áreas de Estudos Organizacionais; Metodologia de Pesquisa Qualitativa e Participativa; Gestão de Projetos Sociais e Educacionais.

DESAFIOS PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – REFLEXÕES SOBRE ASPECTOS LEGAIS, MORAIS E ÉTICOS
09 de dezembro às 18h50

Palestrantes: Vanessa Ziotti, Advogada, escritora, consultora, diretora jurídica do @lagartavirapupa, especialista em Direitos Básicos de Pessoas com Deficiência;

Brígida Araújo de Carvalho Silva, Vice coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;

Salésia Felipe de Oliveira, Médica da Secretaria Municipal de Saúde do Município do Rio de Janeiro e Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da Secretaria Municipal de Saúde do Município. do Rio de Janeiro.

Participe!

Gratuito | Aberto ao público