Confira a nova série de Podcasts da Revista Recite

No primeiro semeste de 2020, a revista Recite– Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação – selecionou relatos das experiências de professores e pesquisadores para fazerem parte de sua edição extra que abordou: “Ações de docência na pandemia: desafios e oportunidades com as novas tecnologias digitais”. O projeto cresceu e agora virou uma série de Podcasts!

Nesta primeira edição, as Professoras Ana Paula Legey e Regina Celia  foram as editoras científicas e a Professora Verônica Elói foi a responsável por fazer a curadoria dos primeiros relatos. Os autores selecionados foram convidados para falarem sobre o uso das novas tecnologias digitais e como elas estão auxiliando no ensino e na aprendizagem durante a pandemia do Coronavírus.

Confira a lista com episódios disponíveis na página da revista e no spotify:

Por uma nova hermenêutica de práticas docentes
Convidada: Rosa Valim
Clique e ouça!

Ensino Remoto Contigencial: A educação infantil na pandemia em uma escola municipal do Rio de Janeiro
Convidada: Ariadne Rolli
Clique e ouça!

Novas Tecnologias Digitais no Ensino Remoto: Avaliação do uso por alunos de um curso de Mestrado
Convidadas: Flavia Umbelino Nemer e Tharcila de Abreu Almeida

Minha timeline na pandemia
Convidada: Mara Xavier

Como ensinar e aprender física quântica na era Covid-19
Convidada: Rafaelle Souza
Clique e ouça!

O humor nas plataformas educativas e época de quarentena
Convidada: Tania Arouxa
Clique e ouça!

O Podcast da RECITE – Revista Carioca de Ciência Tecnologia e Educação, é uma publicação do Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação, da UniCarioca.