Cursos de gestão: conheça opções de carreira | UniCarioca | Centro Universitário Carioca

Inscrições Abertas

  *Consulte condições

Nós te ligamos

Acontece
Notícias

Artigos

Cursos de gestão: conheça opções de carreira

27/05/22

Profissionais de gestão vêm sendo cada vez mais procurados no mercado e, com isso, ganham espaço. Conheça as opções de carreira!

O gestor é um dos profissionais mais procurados do mercado de trabalho, devido ao papel que desempenha nas organizações. Sendo assim os cursos de gestão são uma ótima forma de obter uma qualificação superior com alta empregabilidade. 

Afinal bons gestores são fundamentais em todos os segmentos do mercado. 
Agora, você deve estar se perguntando - gestão de qual carreira ou gestão do quê? Bom, a resposta é simples, há segmentos para gerir tudo. 

Sim, pode ser um pouco vago mas você vai entender o papel do gestor e em quais segmentos ele pode atuar. 

Continue lendo para entender mais sobre essa promissora carreira. 

Qual é o papel do gestor?

Em resumo, o gestor é um profissional capacitado com visão multidisciplinar, para gerir departamentos e processos, dentro de um segmento específico no qual ele possui conhecimentos, podendo trabalhar em organizações públicas ou privadas.  

A área de gestão é muito ampla, existindo, um curso ideal para trilhar um caminho de sucesso. E a UniCarioca tem diversas opções de cursos para você alcançar esse objetivo. 

Confira mais detalhes de cada curso voltado para gestão que temos disponível  

Gestão Comercial

Um Gestor Comercial é capaz de exercer funções relacionadas com o mercado. Geralmente o profissional da gestão comercial possui um lado empreendedor aflorado que será incentivado por meio de estratégias comerciais e incentivando equipes de trabalho. 

O objetivo desse profissional é planejar e executar as vendas comerciais gerenciando a equipe comercial, criando estratégias de precificação de produtos e serviços.

Desta forma o curso capacita profissionais para organizar departamentos, aplicar estratégias, auxiliar em pesquisas de mercado e concorrência, além desenvolver as habilidades com vendas, técnicas e metas. 


Gestão Financeira

Desenvolva habilidades de vendas em diversos setores da economia, pautadas em estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.

Um gestor financeiro tem perfil analítico e possui facilidade com números. A atuação do gestor financeiro é voltada a lidar com o capital de empresas de qualquer porte, analisando e administrando custos, recursos, investimentos, pagamentos, entre outras questões. 

Ser comprometido com os resultados, possuir estratégias e manter a boa saúde da organização são pilares fundamentais. Desta forma, durante o curso os estudantes aprendem todos os parâmetros e premissas ligadas a essa profissão.

Gestão hospitalar

Seja um profissional capaz de atuar nas áreas administrativa e gerencial do sistema de saúde, como hospitais, clínicas e empresas que desenvolvem programas e projetos de consultoria em gestão de serviços de saúde.

A área de Gestão Hospitalar envolve o gerenciamento de todos os processos, materiais, pessoas e equipamentos dos sistemas da saúde, bem como a logística dos estabelecimentos de assistência médica, o controle de compras e custos, o planejamento, a supervisão de contratos e convênios, o diagnóstico e solução de problemas técnico-administrativos e inúmeras outras atividades que dizem respeito ao bom funcionamento do sistema.

Gestão de recursos humanos

Seja um Analista ou Gestor de Recursos Humanos em empresas de qualquer porte ou ramo de atividade, exercendo suas funções em diferentes subsistemas de RH. 

O curso abrange todos os segmentos de Recursos Humanos, enfatizando três deles: Treinamento e Desenvolvimento, Remuneração e Administração de Pessoal, tudo isso com uma sólida educação sobre os diferentes processos, metodologias, instrumentos, técnicas e estratégias utilizados pelos profissionais do setor.

Você tem perfil para ser um Gestor?

Você parou pra pensar se você é ou será um bom gestor? Um bom gestor é o profissional que, além de possuir grande conhecimento dentro do seu nicho de atuação, também desenvolveu as competências necessárias para se automotivar e extrair o melhor dos integrantes de uma equipe. 

Desta forma, o resultado pelo bom trabalho é uma consequência. Conheça um pouco mais sobre o perfil de um profissional de gestão, e saiba que sua profissão é composta pelos 4 pilares a seguir

Comunicação: é preciso ser comunicativo e claro com toda a equipe, seja para delegar funções ou passar informações. Afinal, a comunicação é uma das chaves para o sucesso das atividades desempenhadas. 

Liderança e trabalho em equipe: um bom líder precisa manter a equipe motivada e unida, afinal a sua futura equipe será seu braço direito. Por isso um bom líder precisa saber dividir demandas, manter a equipe motivada e sincronizada com os trabalhos.
Proatividade: seja proativo e antecipe possíveis problemas e consequências, tendo sempre um plano B e C com soluções.

Possuir visão estratégica: manter o planejamento de curto, médio e longo prazo é essencial, afinal a gestão também busca mostrar o caminho que a empresa deve seguir e as ações necessárias para atingir esses objetivos. O conjunto de informações para você se tornar um bom gestor também vem das suas experiências, visão de mercado, equipe engajada e ação.


O mercado de trabalho está buscando gestores

O mercado de trabalho busca por gestores incessantemente, visto que esse é um perfil de profissional difícil de encontrar, pois une os processos internos da organização com as relações humanas.

Por ser um perfil escasso as empresas apostam em boas remunerações para atrair gestores. Segundo pesquisa realizada pelo Roberthalf , a média salarial de um gestor é acima de R$ 20 mil. Atue como um líder, inscreva-se em um de nossos cursos de gestão.

Gostou desse conteúdo? Então #BoraEstudar: matricule-se em um de nossos cursos de gestão e impulsione sua carreira. Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco.