Mais Lidas

Acontece

Notícias

Graduação em Desenvolvimento de Software Multiplataforma: Entenda tudo sobre o curso e a profissão

A área de TI é uma das áreas em maior crescimento atualmente. A Graduação em Desenvolvimento de Software é uma ótima opção para quem se identifica com tecnologia. Entenda as vantagens:

Com a tecnologia como ferramenta de trabalho, entretenimento, acessibilidade e outras tantas possibilidades, fica evidente que os profissionais das áreas são os mais buscados e bem remunerados. Um bom Técnico em Informática, TI, é disputado pelas grandes empresas com os melhores salários e a profissão só tende a crescer e ser reconhecida pela demanda que cresce a cada dia. Portanto, se você curte o mundo tech, vem crescer junto com a UniCarioca.

Neste conteúdo vamos falar do curso de Graduação em Desenvolvimento de Software e suas qualidades. Esta é uma das áreas mais promissoras da atualidade.

Os profissionais de TI estão entre os 10 mais difíceis de encontrar e consequentemente entre os mais bem remunerados. Esta escassez de profissionais no mercado, é uma boa dica para quem vai cursar uma faculdade. A partir do momento que você tiver o título e desenvolver competências necessárias, sempre vai haver espaço nas empresas e com certeza uma carreira promissora.

 

O que faz o profissional em Desenvolvimento de Software

O profissional em Desenvolvimento de Software, precisa ficar atento às necessidades das partes interessadas e saber explorar as capacidades dos dispositivos existentes. O trabalhador em Desenvolvimento de Software, precisa ficar atento às necessidades das partes interessadas e saber explorar as capacidades dos dispositivos existentes. Este é um segmento da computação que utiliza das linguagens de programação, cria e implementa as soluções de informática. Diariamente utilizamos inúmeros aplicativos seja no celular, no computador, para trabalho, entretenimento, busca de informações e tantas outras funções. A função de concepção, sistema operacional, atualizações e assistência, é o trabalho do profissional em Desenvolvimento de Software. Entre as capacidades para trabalhar na área, estão a aptidão para o aprendizado, já que as linguagens de programação estão em constante atualizações. Portanto, quem consegue se adaptar e acompanhar estas mudanças, bem como adquirir conhecimento sobre elas, tem mais chances e oportunidades dentro da área. As empresas empregadoras buscam atualmente, além dos profissionais com curso superior, também por pessoas que continuam se atualizando, buscando certificações e novos conhecimentos. Priorize um curso mais generalista, que tenha uma grade curricular abrangente, porque na hora de “botar a mão na massa”, seja mais fácil se adaptar a rotina e aprender novas habilidades e atualizações.

 

Grade Curricular do curso

O desenvolvedor de software tem como função, escrever códigos de programação, fazer testes e sempre estar em busca de aprimorar e atualizar o que já foi criado. Neste sentido, ele pode realizar suas funções, sempre considerando três formas de trabalhar: Front-end, back-end e full stack. Os devs front-end, ou desenvolvedores da parte dianteira, desenvolvem toda a parte visual de um site ou aplicativo, isto é, a parte que o usuário vê e interage. Os devs back-end, são os desenvolvedores do processo interno, ou seja, trabalham com a estrutura do site. Enquanto que os devs full-stack, tem a capacidade de atuar nas duas frentes, ou seja, tem conhecimento completo. Para o terceiro semestre e início do segundo ano de faculdade, as disciplinas são: Implementação de Banco de Dados.

 

Por que fazer o curso na UniCarioca?

O curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma é a escolha certa para quem quer atuar em um mercado superaquecido, seja criando programas para computadores e aplicativos ou desenvolvendo interfaces para e-commerce. Você também pode projetar e implantar redes internas e externas, bancos de dados, entre muitas outras frentes que são fundamentais ao mercado de novos negócios. UniCarioca trabalha para desenvolver profissionais capazes de atuar em projetos desde a sua estrutura visual, até a publicação dos softwares em servidores nuvem. Além de contar com parcerias acadêmicas com empresas de tecnologia: Cisco, Microsoft, Amazon Web Services e certificações intermediárias.