Mais Lidas

Acontece

Notícias

Lives Pedagogia e Sociedade | Agenda de Maio

E as lives do projeto Pedagogia e Sociedade continuam!

Nessa nova rodada, além das palestras com professores, a coordenação de Pedagogia convidou autores de obras importantes para o curso, alunos e egressos para apresentarem trabalhos de pesquisa relevantes para a área e que abordaram temas atuais.

Inscreva-se no nosso canal do YouTube para receber o alerta das lives!

Confira a programação de maio: 

A Conversa Sobre Sexualidade na Escola -Ações práticas no cotidiano de alunos e professores 
Palestrantes: Carolina Ornellas
Professora da rede pública da cidade do Rio de Janeiro, atuando hoje na Coordenação Pedagógica. Professora da rede pública do município de Nova Iguaçu, na função de Orientação Pedagógica/Educacional. Licenciada em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional. Especialista em Educação Infantil e Psicopedagogia Institucional.
Marcos Ribeiro
Educador, com pós-graduações nas áreas de “Educação Infantil e Desenvolvimento” e “Sexualidade”. Autor, premiado pela Academia Brasileira de Letras, de 22 livros sobre sexualidade para crianças, adolescentes, pais e professores.
Mariana Braga
Psicóloga. Especialista em educação sexual e em planejamento e políticas de educação. Mestra em Educação.
Coordenadora de projetos na área de educação da UNESCO no Brasil e tem diversas publicações acadêmicas publicadas.

Paulo Gomes
Presidente do Grupo SSP de Comunicação e Gerente Geral da enter/VAREJO. Graduado em Comunicação e Pós-Graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM.
Data: 11 de maio, às 17h

As implicações da Ansiedade Matemática e Discalculia
Palestrante: 
Ana Maria Antunes de Campos
Doutoranda em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.
Data: 12 de maio, às 17h

Educação, Saúde e Justiça – Temas para a prática do educador
Palestrantes: 
Mariângela Stampa
Doutora em Fonoaudiologia, Especialista em Fonoaudiologia Escolar. Perita em Fonoaudiologia do Serviço de Perícias Judiciais (SEJUD) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. 
Christina Esteves
Pós-graduada em Psicopedagogia e em Neurociência Pedagógica. Atua, há mais de 30 anos, como Psicóloga e Orientadora Educacional em instituições da rede particular de Ensino do Rio de Janeiro.
Data: 18 de maio, às 17h

Síndrome de Down reflexões e desafios para pais e professores
Palestrante: 
Janine Marta Coelho Rodrigues
Pós Doutora e Doutora em Educação, tem se dedicado a pesquisas sobre a formação e profissionalização docente, diversidade, educação especial, dificuldades de aprendizagem, atendimento psicopedagógico e processos formativos.
Data: 25 de maio, às 17h

Cada live vale 2h PAC