Mais Lidas

Acontece

Notícias

Semana de Gestão 2021.1 | Como será o amanhã? Reflexões sobre competências e mercado de trabalho

De 11 a 13 de maio, acontece a Semana de Gestão 2021.1 da UniCarioca. Iremos promover um ciclo de palestras online com temas importantes sobre competências e mercado de trabalho para a área de Gestão no cenário atual.

As palestras acontecerão via Teams. Não deixe participar!

Programação dia 11 de maio

Construindo carreiras e negócios sustentáveis
Horário: 11h às 12h
Palestrante: Marília de Sant’anna Faria
Administradora, especialista em gestão de projetos pelo IBMEC, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Inovação, pela HSM Educação Executiva, Mestre em Projetos Sociais, pela FGV e doutoranda em Meio Ambiente da UERJ. Há 26 anos trabalha como analista do Sebrae/RJ e atualmente é gestora do Projeto Startup Win. É voluntária na Associação Brasil Soka Gakkai Internacional atuando com projetos educacionais e culturais. Autora e coautora de livros e artigos sobre o universo empreendedor e dos pequenos negócios.
Clique e acompanhe!

Gerenciamento de times (Gente & Gestão) – da teoria à prática
Palestrantes: 
Nathália Silva Santos
Graduada em Ciências Econômicas pela UFRRJ, Gerente de Customer Experience na AMBEV
Allan Araujo de Andrade
Graduado em Ciências Econômicas pela UERJ, Analista de Gente e Gestão na AMBEV
Horário: 17h30 às 18h30
Clique e acompanhe!

De aluno para aluno: Tecnologia do futuro e  Dicas sobre como não perder seu job para um robô
Horário:
 19h às 19h50
Alunos: Victor Hugo Moye
Diretor de Tecnologia da Carioca Jr.
Marcello Alves Paiva
Vice-diretor de Tecnonologia da Carioca Jr.
Hugo Lopes de Carvalho
Trainee de Marketing na Hoopson e Diretor de Marketing da Carioca Jr
Clique e acompanhe!

De aluno para aluno: Competências rumo ao mercado de trabalho pós pandemia: Como ser protagonista do seu destino?
Horário: 
20h10 às 21h
Alunos: Thamara Novais de Almeida
Estagiária na AmBev, monitora do curso de Administração da UniCarioca e Presidente Carioca Jr. 
Hugo Martins Gomes
Colaborador da área de projetos da Carioca Jr.
Clique e acompanhe!

Programação dia 12 de maio

CRA-RJ: competências, tendências de mercado e atuação do Gestor na indústria 4.0
Horário: 
11h às 12h
Palestrante: Raphael Monteiro
Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada Simonsen e MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Educação Corporativa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é chefe da Assessoria de Relações Acadêmicas na Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) e desde 2005 coordena congressos e seminários na área de Administração.​
Clique e acompanhe!

Práticas Assertivas de Gestão com Empreendedores Comunitários
Palestrante: 
Alexandre Fernandes Ferreira
Administrador (UFF), Mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, da Fundação Getúlio Vargas – EBAPE/FGV. Docente como Professor Universitário – Universidade Federal Fluminense (UFF – Niterói, Macaé e Itaperuna),  EBAPE/FGV – RJ, PESTALOZZI/Niterói, Universidade Geraldo di Biase (UGB – Volta Redonda). Pesquisador no campo de estudos organizacionais: Tecnologias Pedagógicas nos  cursos presenciais de Administração. Nos últimos 9 anos leciona na UniCarioca. Atualmente, desenvolve Consultoria, Treinamento e Práticas de Gestão com Empreendedores Comunitários na Produção inclusiva.
ARETÊ: uma Instituição Pública não Estadal que desenvolve experiencias de relações colaborativas, solidárias, sustentavéis e de excelência humanitária
Palestrante:
 Nilson Antônio Guzzo Junior
Fundador da Rede Social ARETÊ. Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação – Unicarioca. Especialista em Gestão Mercadólogica Turismo, Hotelaria e Eventos pelo Instituto Fênix/ Estácio de Sá do Espírito Santo. Graduado em Turismo pela Faculdade Estácio de Sá, FESV, Brasil.​
Horário: 17h às 18h
Clique e acompanhe!

Transformação digital, as organizações e o marketing
Horário: 
19h às 20h
Palestrante: Yuri Monnerat Lott
Mestre em Ciência da Informação (UFF), Especialista em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing (IBMEC), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) e Graduado em Comunicação Social Publicidade e Propaganda (UFF). Possui 22 anos de experiência na área de Marketing e Gestão, no qual atuou como Designer, Publicitário, Gestor de Empresas, Gestor de Projetos e Professor.
Atualmente é Gerente de Marketing Digital em uma Fundação de grande porte. Suas principais linhas de pesquisa são: Regimes de Informação; Sistemas de Informação; Cibernética; Gestão do Conhecimento; Big Data; Inteligência Artificial; Algoritmos; Vigilância de Massa (mass sourveillance); Análise de Redes Sociais.

Clique e acompanhe!

Programação dia 13 de maio

Liderança no touch: como liderar equipes remotas
Horário: 
11h às 12h
Palestrante: Jimmy de Oliveira Correa
Graduação em Administração Industrial pelo CEFET, Especialista em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Empresarial, é mestre em Administração Pública pela FGV e Doutorando em Desenvolvimento Local  pela Unisuam. É professor de graduação e de MBA.Tem experiência e sólida atuação na área de Políticas Públicas. Em Setembro de 2018, recebeu da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Moção Honrosa pela atuação profissional em prol da educação.
Clique e acompanhe!

Mundo VUCA e mindset ágil, que treco é isso?
Horário: 
17h às 18h
Palestrante: Glaucio de Melo Matos
Administrador de Empresas e Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial, professor universitário há 18 anos atuando em cursos de graduação e pós-graduação, experiência de mercado em empresas nacionais e multinacionais e consultor empresarial nas áreas de estratégia e metodologias ágeis.
Clique e acompanhe!

Design de experiências: encantando cidadãos mutantes
Horário: 
19h às 20h
Palestrante: Verônica de Jesus Marques de Gouvêa
Designer de experiências e conteúdos, remixadora criativa e consultora de Comunicação, Marketing e Inovação. Há quase vinte anos, atua na realização de ações estratégicas para marcas e causas. É professora-tutora de Marketing na Unicarioca. Mestre em Economia Criativa pela ESPM (2018). Tem Pós-MBA em Comunicação e Marketing Digital pela FGV (2012) e foi a única brasileira integrante do “Bridge Builders Cohort: curso de liderança para mulheres” (2011) da WFN (EUA). Conta com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2009) e é pós-graduada em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial pela UniverCidade (2004). Tem extensão em Comunicação Corporativa e Gerenciamento de Crise pela Fundação Getúlio Vargas (2003) e graduação em Jornalismo pela Universidade Gama Filho (2002)
Clique e acompanhe!

Vale 5h PAC para os alunos de Administração, Marketing, Logística, Gestão Financeira e Processos Gerenciais.