UniCarioca lança programa de bolsas de estudo 100% integrais que irá beneficiar profissionais da Saúde

Serão 20 bolsas de estudo para cursos de graduação presencial ou à distância

Destaque no Índice Geral de Cursos (IGC) – levantamento anual do MEC que funciona como principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro – a UniCarioca é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como o melhor centro universitário privado do Rio de Janeiro pelo sétimo ano consecutivo. A instituição, que também se destaca na avaliação da qualidade dos cursos oferecidos, lança, pela primeira vez, o Programa de Bolsas de Estudo Pró-Saúde UniCarioca.

O programa destinará 20 bolsas integrais, válidas durante todo o curso, para quem for, comprovadamente, dependente de um profissional da saúde ou atuante na área da saúde, concluinte do ensino médio, que tenha alcançado nota igual ou superior a 500 (quinhentos) pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2019 (dois mil e dezenove). Os 20 candidatos elegíveis que tiverem melhor pontuação dentre os inscritos na categoria deste programa terão suas bolsas concedidas.

“O Pró-Saúde UniCarioca é mais uma iniciativa de inclusão social da UniCarioca, que reconhece o valor dos profissionais de saúde nesse período de pandemia, e tem por objetivo contribuir com a sociedade, com o que temos de melhor, reforçando a nossa missão de transformar vidas através da educação”, explica Celso Niskier, reitor do Centro Universitário.

Com vagas distribuídas em suas duas unidades, Rio Comprido e Méier, a instituição oferece 17 cursos de graduação presencial (Direito, Engenharias Civil, Elétrica, da Computação e de Produção, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Logística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Pedagogia e Redes de Computadores) e oito cursos à distância (Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Processos Gerenciais e Gestão Financeira).

Os interessados deverão realizar a inscrição no site da instituição, até 1 de agosto de 2020. Os candidatos classificados deverão enviar os documentos relacionados no regulamento do programa para o e-mail prosaude@unicarioca.edu.br, nos dias 4 e 5 de agosto de 2020.

Todas as regras sobre o programa Pró-Saúde UniCarioca estão em regulamento.

SERVIÇO:
Programa Pró-Saúde UniCarioca
Inscrições: até 1 de agosto de 2020 | Clique para realizar a inscrição
Resultado dos 20 primeiros classificados: 3 de agosto de 2020
Envio da documentação para análise (prosaude@unicarioca.edu.br): 4 e 5 de agosto de 2020
Regulamento: Consulte aqui o regulamento
Dúvidas e informações: prosaude@unicarioca.edu.br | Whatsapp (21) 2563-1919