Início >> Acontece >> Acontece >> Descubra como faculdade online pode impactar sua vida

Descubra como faculdade online pode impactar sua vida

sab, 13/01/2018 - 08:59 -- Danielle Neiva

Descubra como faculdade online pode impactar sua vida

faculdade online13 Janeiro 2018

O mercado de trabalho vem exigindo competências que podem ser adquiridas através dos cursos a distância. A modalidade pode proporcionar aprendizado independente da distância geográfica por utilizar estratégias baseadas na utilização de tecnologias que promovem o ensino sem limite de lugar, hora ou idade dos alunos.

Uma das principais vantagens de um curso a distância é a flexibilidade de tempo e espaço, pois, é possível estudar de onde estiver, a hora que quiser. Além disso, os cursos a distância proporcionam o desenvolvimento pessoal, pois os alunos são estimulados ao desenvolvimento de valores, hábitos educativos e de características valorizadas no mercado como: concentração, autodisciplina e compromisso.

Na modalidade a distância um dos elementos fundamentais é a interação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (espaço online onde ocorrem os cursos). Através de modernas ferramentas de comunicação, os alunos interagem entre si e com os professores gerando networking. Neste processo os alunos são instigados à troca de saberes e expansão dos conhecimentos.