Marketing Semipresencial | UniCarioca | Centro Universitário Carioca
Nós te ligamos

Graduação
Marketing Semipresencial

O profissional de marketing pode ocupar cargos estratégicos em empresas públicas e privadas, agências de publicidade, meios de comunicação, entre outros.

Diferenciais

  • Flexibilidade do ensino distância somado a experiências presenciais, com encontros uma vez por semana.
  • Aulas presenciais dinâmicas, com uso de metodologias ativas, que irão potencializar ainda mais a aprendizagem.

Titulação:

Tecnólogo

Duração:

4 semestres

Turnos:

Manhã: Rio Comprido e Méier
Noite: Rio Comprido e Méier

Pólos:

Rio Comprido e Méier

Próxima turma:

2020.1

Horários:

Disciplinas Presenciais
Manhã: 07h20 às 09h30
Noite: 18h45 às 20h55

O curso Tecnólogo em Marketing Semipresencial da UniCarioca abrange as diversas áreas de marketing, incluindo planejamento de estratégias, desenvolvimento de produtos e serviços, criação de valor e de diferenciais, gerência de marcas, promoção e pesquisa de mercado. O curso proporciona ao aluno conhecimento teórico e prático, preparando-o para gerenciar os mais complexos cenários de negócio.

Por dentro do curso

O que aprender?

O projeto pedagógico do curso apresenta uma proposta com o objetivo de capacitar o aluno para lidar com as constantes mudanças que vêm ocorrendo no novo contexto de negócios, elaborar e implementar as ações de marketing, levando em consideração as novas tendências e se baseando em análise de mercado. Ao final do curso, o aluno é capaz de estudar e elaborar estratégias para atender o mercado, se antecipando aos desejos dos consumidores, estimular as vendas de produtos e serviços, identificar tendências do mercado consumidor, fortalecer a imagem de marcas e empresas e auxiliar na tomada de decisões.

Como aprender?

O curso tem foco no aprendizado por meio de estudos de casos, análise ambiental de empresa reais, desenvolvimento de trabalhos práticos, como planos de marketing, planos integrado de comunicação, planos de ações de marketing digital e pesquisa de mercado. Durante as aulas, notícias e casos atuais são discutidos sob a perspectiva do marketing. Os alunos ainda são incentivados através do desenvolvimento das Atividades Práticas, mediante orientação e supervisão em sala de aula pelo professor. Estas atividades visam proporcionar práticas complementares ao ensino, desenvolvendo autonomia e a capacidade de aprender, pois entendemos que o aprendizado não ocorre apenas dentro da sala de aula e que deve se estender no dia a dia do aluno.

Onde aprender?

O curso possui o Escritório de Práticas de Marketing (EPM), onde o aluno coloca em prática o que aprendeu em sala de aula, prestando consultoria para clientes reais, além de debater noticiais atuais e receber profissionais do mercado de trabalho, que dividem suas experiências e tiram dúvidas dos alunos quanto ao dia a dia dentro das empresas. As salas de aula, os laboratórios, as salas de estudo e a biblioteca são equipadas com computadores com acesso à internet e Data Show.

Com quem aprender?

A qualidade do nosso corpo docente é um dos diferenciais do curso. São professores, mestres e doutores, qualificados e atuantes em departamento de marketing de empresas, agências de marketing e consultorias, que dominam os conteúdos, alinhados às práticas de mercado e levam suas experiências à sala de aula.

Para que aprender?

O curso de marketing tem uma característica bem especial, atende a vários perfis, pois qualquer profissional pode melhorar seu desempenho utilizando as estratégias de marketing, que são necessárias em qualquer segmento, pequenas, médias e grandes empresas, que trabalha com o comportamento, as necessidades e os desejos das pessoas. Acreditamos que o seu sucesso profissional está diretamente relacionado à nossa capacidade de formar um profissional diferenciado, consciente de suas competências e pronto para vencer no mercado de trabalho. Os excelentes resultados obtidos nas últimas avaliações do Enade demonstram essa capacidade e a qualidade do nosso curso de Marketing.

Com a coordenação de:

Foto do professor

COORDENADOR GERAL - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

-

Ricardo Nascimento Ferreira

Foto do professor

COORDENADORA ADJUNTA - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

-

Ana Cristina Lott

Foto do professor

COORDENADOR ADJUNTO - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

-

Ayala Liberato Braga

Matriz Curricular do Curso

período
COMUNICAÇÃO
E EXPRESSÃO
FUNDAMENTOS DA ECONOMIA I
ÉTICA E RESPONSABILIDADE
SOCIAL
FUNDAMENTOS DA
ADMINISTRAÇÃO

INTRODUÇÃO AO MARKETING

RACIOCÍNIO
LÓGICO

período
EMPREENDE-
DORISMO
ESTATÍSTICA
CONCEITOS
BÁSICOS DE
GESTÃO

GESTÃO DE
SERVIÇOS
GESTÃO DE
SISTEMAS DE
INFORMAÇÃO

MATEMÁTICA
FINANCEIRA
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

período

PESQUISA DE MERCADO
GESTÃO DE
PREÇOS
GESTÃO E DE-
SENVOLVIMENTO
DE PRODUTOS
PROPAGANDA, PROMOÇÃO E MERCHANDISING
SISTEMAS E
CANAIS DE
DISTRIBUIÇÃO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO

MARKETING
ESTRATÉGICO

período
PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

GESTÃO DE
MARCA
MARKETING
DE VAREJO
CÓDIGO DE
DEFESA DO
CONSUMIDOR
MARKETING
DIGITAL
MARKETING
SOCIAL E
AMBIENTAL

PROJETO
INTEGRADOR
DE MARKETING
  • ANÁLISE DE MERCADO E TENDÊNCIAS
  • ANÁLISE DE MARCAS, PRODUTOS E SERVIÇOS
  • ANÁLISE DE MARKETING DIGITAL
  • ANÁLISE DE TRADE MARKETING
  • ATITUDINAIS E COMPORTAMENTAIS
  • PERTENCE A MAIS DE UMA ÁREA DE COMPETÊNCIA. BAIXAR PDF ABAIXO PARA MAIS INFORMAÇÕES.
  • Disciplinas Presenciais

* Disciplinas que precisam ser cursadas presencialmente. 

Tenha a matriz curricular completa do seu curso

Faixa Salarial

  • Salário inicial R$ 3.600,00
  • Salário médio R$ 5.900,00
  • Salário sênior R$ 8.200,00

Fonte: Relatório Robert Half de 2018, com base em salários de empresas médio porte

Quer saber mais sobre algum dos nossos cursos? Faça seu cadastro e receba mais informações

Ana Lima

Ana Lima

E ainda

Cursando Marketing Semipresencial, você também tem acesso a tudo que a UniCarioca pode te oferecer:

Metodologia A+

ORIENTAÇÃO À CARREIRA

INFRAESTRUTURA INOVADORA

ORIENTAÇÃO À APRENDIZAGEM

Cursos similares a

Marketing Semipresencial
×
Foto do professor

Ricardo Nascimento Ferreira

COORDENADOR GERAL - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

E-mail:

rnferreira@unicarioca.edu.br

Links:

Curriculo Lates

Formação Acadêmica:

Mestre em Sistemas de Gestão Pós-Graduado em Planejamento Estratégico de Recursos Humanos Graduado em Administração de Empresas

Experiência Profissional:

É professor há mais de 20 anos, nas áreas de Administração de Empresas/Gestão de RH/Logística e com experiência de mais 18 anos na função de gestão e desenvolvimento de projetos e estratégias de IES na área de graduação, pós graduação e extensão.

×
Foto do professor

Ana Cristina Lott

COORDENADORA ADJUNTA - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

E-mail:

alott@unicarioca.edu.br

Links:

Curriculo Lates

Formação Acadêmica:

Mestra em Administração de Empresas MBA em Elaboração, Avaliação e Gerenciamento de Projetos Graduada em Administração de Empresas

Experiência Profissional:

Atua há mais de 10 anos nas área de Administração e Ensino. Participou do planejamento, organização e controle de 17 Projetos voltados à Educação e 32 Eventos. Tem experiência nas áreas de Gestão Estratégica, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Mapeamento de Processos e Docência.

×
Foto do professor

Ayala Liberato Braga

COORDENADOR ADJUNTO - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

E-mail:

aliberato@unicarioca.edu.br

Links:

Curriculo Lates

Formação Acadêmica:

Doutorando em Administração de Empresas Mestre em Administração de Empresas Graduado em Administração de Empresas

Experiência Profissional:

Vasta experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Operações, Cadeias Produtivas, Supply Chain Management, Logística, Redes de Cooperação, Agronegócio, Cooperativas, Estratégia Organizacional, Desempenho, Eficiência e Balanced Scorecard.