Comunicação Institucional | UniCarioca | Centro Universitário Carioca

Pós-Graduação com

50% de desconto

durante todo o curso.*

  *Consulte condições

Nós te ligamos

Pós-Graduação
Comunicação Institucional

Capacitar o profissional a atuar como gestor da comunicação organizacional em diversos setores superando aos desafios da era tecnológica e da globalização.

DIFERENCIAIS

  • 100% Digital. Com aulas ao vivo via Teams
  • Professores mestres e doutores com forte experiência de mercado
  • Ágil: aulas pensadas para que o aluno seja colocado numa posição de destaque, voltadas para estudo de casos e visão de projetos
  • Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, reconhecido pelo MEC em todo o território nacional

Duração:

380h (12 meses)

Próxima turma:

25/09/2021

Turnos:

Manhã

Horários:

Sábado, das 8h às 14h

Investimento:

Até 24 x R$178,75*

Ex-alunos UniCarioca (Graduados e Pós-graduados): até 24 x R$143,00

Valor promocional, com desconto aplicado, referente a turma de setembro de 2021.

O programa foi concebido em conjunto com os profissionais da área mestres, doutores e especialistas, com experiência profissional no setor e capacidade de identificar o que o mercado espera da comunicação. Cada vez mais é um recurso estratégico ao alcance das organizações para que interfiram no ambiente em que estão inseridas e enfrentem os processos de mudanças.

Com a coordenação de:

Foto do professor

Comunicação Institucional

-

Raphael Torres

×
Foto do professor

Raphael Torres

Coordenador - MBA em Marketing

E-mail:

rtorres@unicarioca.edu.br

Links:

Currículo Lattes

Formação Acadêmica:

Mestre em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vargas (2006)

MBA em Marketing - Fundação Getúlio Vargas (2003)

MBA em Administração Esportiva - Fundação Getúlio Vargas (2001)

Graduação em Jornalismo - Faculdades Integradas Hélio Alonso (2000)

Experiência Profissional:

Coordenador e professor em cursos de MBA em outras instituições como PUC, UFF, Funcefet e UCP, tendo ministrado aulas para os cursos de Marketing, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Qualidade e Produtividade, Logística Empresarial e Administração de Marketing 

Autor dos Artigos "O Impacto da Terceirização do Call Center nas Empresas de Energia Elétrica do Brasil", registrado na FGV em 2006, sobre outsourcing e do artigo "Medindo Stress em ambiente de call center", publicado no Cladea - Montpellier, 2006. 

Professor de Marketing, Jornalismo e Publicidade na UniCarioca, ministrando as matérias Introdução ao Marketing, Pesquisa de Mercado, Mídia e Veiculação, História da Comunicação e Assessoria de Comunicação. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Marketing.

×

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional:

×

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional:

Programa do Curso

Objetivos

A proposta do MBA em Comunicação Institucional é qualificar novos gestores para o cenário atual, em que a comunicação assume papel de crescente importância e muitas são as organizações públicas, privadas e não-governamentais que têm investido em conhecimento e tecnologia como diferencial competitivo.

Ao final do curso
o profissional estará apto a:

    • Gerenciar a comunicação organizacional em órgãos públicos, empresas privadas e organizações do Terceiro Setor.

Público-alvo

Bacharéis e/ou licenciados em qualquer curso superior de duração plena, que atuem ou pretendam atuar em órgãos públicos, empresas privadas e organizações do terceiro setor, nas áreas de Educação e Ensino; Comunicação Organizacional; Relações Públicas; Assessoria de Imprensa; Publicidade; Marketing; Administração; Recursos Humanos.

Mercado de trabalho

O programa teve como concepção o aumento da procura por profissionais com visão sistêmica e estratégica, para apoiar as ações de comunicação de organizações e atuar na gestão de processos comunicacionais e culturais nos mais variados campos.

Certificação

Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

    • Participação e desenvolvimento nos trabalhos propostos em cada disciplina;
    • Aproveitamento mínimo de 70% (setenta por cento), isto é, nota final em cada disciplina igual ou superior a 7,0 (sete);
    • Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária presencial de cada disciplina.
    • Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, reconhecido pelo MEC em todo o território nacional.

Matrícula

    • Documento de Identidade (n° de RG) - original e cópia;
    • Cadastro de Pessoa Física - CPF - original e cópia;
    • Diploma ou Declaração de conclusão do Curso de Ensino Superior - original e cópia;
    • Comprovante de Residência;
    • Currículo atualizado;
    • Histórico da Graduação;
    • 1 foto 3x4.
    *Para a emissão do certificado de Pós Graduação, é imprescindível a apresentação do diploma de conclusão do Curso de Ensino Superior (original e cópia).

Avise-me!

n>