Preencha seus dados
Nós iremos te ligar em breve
380h (12 meses)
08/05/2021
Manhã
Sábado, das 8h às 14h
12x R$ 284,50*
Ex-alunos UniCarioca (Graduados e Pós-graduados): 12 x 227,60
O curso foi concebido para capacitar cada aluno na área de jornalismo esportivo, destacando-se as funções de repórter, produtor, coordenador de transmissões, pesquisador do esporte e profissionais capazes de atuar nas novas mídias relacionadas ao esporte. Atuar no jornalismo esportivo significa também fomentar o desenvolvimento das diversas modalidades esportivas no Brasil, uma vez que o profissional pode atuar em mídias segmentadas pertencentes a clubes, federações e outras entidades esportivas.
Jornalismo Esportivo
-
Felipe Santos
fosantos@unicarioca.edu.br
Bacharel em Comunicação Social, habilitação Jornalismo (PUC-RJ); especialista em docência do ensino superior (UCAM), extensão em Jornalismo Esportivo (UERJ); mestre em Sociologia Política (IUPERJ/UCAM).
Estágio em produção de eventos no Sportv (2003/2004), repórter e produtor na Squadro Comunicação Empresarial (SET 2004/ DEZ 2006), Narrador, produtor, editor e repórter no Esporte Interativo (JAN 2007/ MAIO 2010), Repórter, produtor, âncora e narrador na Rádio CBN (OUT 2010/MAIO 2016), Repórter e Narrador na Rádio SRZD (FEV 2018/MAIO 2019), Narrador na CBF TV (2016), Narrador na Klefer Marketing Esportivo (2020).
O Curso de Especialização em Jornalismo Esportivo tem por finalidade formar jornalistas especializados em esportes, objetivando desse modo suprir as demandas por profissionais qualificados para atuarem na cobertura jornalística esportiva. O curso aborda as especificidades do esporte enquanto fenômeno cultural e sua inter-relação com aspectos sociais diversos. O curso objetiva prover competências e habilidades pertinentes na utilização de técnicas do jornalismo impresso e audiovisual, assim como suas atualizações voltadas para o contexto das novas mídias.
O curso destina-se a portadores de diploma de graduação plena emitido por Instituição de Ensino Superior (IES) oficial ou reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Relações Públicas), Antropologia, História, Sociologia, Ciências Políticas, Letras, Psicologia, Filosofia e outros, a critério da Comissão de Seleção.
O programa teve como concepção a importância da atuação de jornalistas especializados em esportes, para suprir as demandas por profissionais qualificados para atuarem na cobertura jornalística esportiva.
Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências: