Mídias Sociais | UniCarioca | Centro Universitário Carioca
Nós te ligamos

Pós-Graduação
Mídias Sociais

Prepara o profissional para analisar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de mídias sociais nas empresas, agências e demais ambientes.

Diferenciais

  • Interdisciplinaridade: preenche lacunas de outros cursos puramente técnicos ou apenas conceituais.
  • Professores com experiência tanto na docência superior quanto no mercado de trabalho;
  • Estrutura inovadora que inclui o Núcleo de Competências Comportamentais e o Núcleo de Competências Gerenciais.

Duração:

380 h/ aula (14 meses)

Próxima turma:

2020.1

Unidades:

Rio Comprido

Turnos:

Manhã

Horários:

Sábados, das 8h às 14h10

A Internet dinamizou a informação, transformando profundamente conceitos estabelecidos há décadas. E, se o assunto é web, tecnologia, informação e comunicação, logo pensamos em mídias sociais, espaços de referência para empresas e profissionais que lidam com os desafios que a internet impõe diariamente.

Com a coordenação de:

Foto do professor

Coordenador - Jornalismo, Design e Pós em Mídias Sociais

-

Antônio José Chaves

×
Foto do professor

Antônio José Chaves

Coordenador - Jornalismo, Design e Pós em Mídias Sociais

E-mail:

ajchaves@unicarioca.edu.br

Links:

Curriculo Lates

Formação Acadêmica:

Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Ibict/CNPq (2001)

Especialização em Sonoplastia/Sound Design 

Graduação em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) - Universidade Gama Filho (1990)

Experiência Profissional:

O professor AJ é um inquieto profissional multimídia: webmaster, tecladista, produtor de eventos, autor de livros, consultor de comunicação e até mesmo DJ, representando o Brasil em um concurso mundial de remixes da Madonna. Mas sua paixão mesmo é pelo ensino de Jornalismo, que exerce desde 1997, e pelas novas tecnologias da comunicação - não por acaso, coordena o MBA Mídias Sociais da UniCarioca. Atuou ainda como diretor nacional de Marketing e Eventos da Abenet e representante no Conselho de Programação do Canal Universitário do Rio de Janeiro (UTV). Tem quatro livros publicados, além de dezenas de artigos e capítulos de livros.

×

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional:

×

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional:

Objetivos

Especializar profissionais para analisar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de mídias sociais nas empresas, agências e demais ambientes. Para isso, o curso apresenta os mais inovadores conceitos, técnicas e práticas da área, permitindo que o profissional adquira uma visão estratégica e sistêmica, devidamente atualizada com as novas mídias, tecnologias, linguagens, e formatos, capaz de gerar inovação competitiva no contexto profissional e organizacional.

Ao final do curso
o profissional estará apto a:

    • Atuar estrategicamente em qualquer companhia que faça uso de mídias sociais;
    • Utilizar adequadamente seus conhecimentos para a elaboração de estratégias aplicáveis em seu cotidiano profissional ou como empreendedor individual.

Público-alvo

Profissionais de jornalismo, publicidade, marketing, administração, relações públicas ou de qualquer área de conhecimento que necessite adquirir e aprofundar habilidades em gerenciamento estratégico de mídias sociais.

Mercado de trabalho

Nas áreas de novas tecnologias da informação e comunicação, um mercado com um número de oportunidades crescente, destacando-se as funções de gerente de marketing, de comunicação, de relacionamento digital, analista ou gerente de mídias sociais, consultor em comunicação digital e gerente de projetos de mídias digitais.

Certificação

Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:
    • Apresentação do Projeto Integrador (Trabalho de Conclusão de Curso);
    • Aproveitamento mínimo de 70% (setenta por cento), isto é, nota final em cada disciplina igual ou superior a 7,0 (sete);
    • Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária presencial de cada disciplina.

    Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, reconhecido pelo MEC em todo o território nacional.

Matrícula

    • Documento de Identidade (n° de RG) - original e cópia;
    • Cadastro de Pessoa Física - CPF - original e cópia;
    • Diploma ou Declaração de conclusão do Curso de Ensino Superior - original e cópia;
    • Comprovante de Residência;
    • Currículo atualizado;
    • Histórico da Graduação;
    • 1 foto 3x4.

    Entregue sua documentação na unidade Rio Comprido - Segunda à sexta: 11h às 20h ou Sábados: 8h às 12h.

Programa do Curso

Receba + info

Depoimentos

"O MBA em Mídias Sociais na UniCarioca está alinhado com as tendências deste segmento no mercado de trabalho. Traz as vias, potenciais oportunidades de trabalho, onde estudantes podem investir seus esforços. E ainda há as competências de gestão que conferem a eficiência administrativa básica para se posicionar entre aqueles que tomam decisões na organização. Todo o curso nos dá novas capacitações para atuar de forma estratégica ante os desafios dos reinventados postos de trabalho."

Leandro Aves Eiró Ribeiro - Aluno egresso

Cursos similares a Mídias Sociais