Preencha seus dados
Nós iremos te ligar em breve
380h (12 meses)
Outubro 2023
Manhã
Sábados, das 8h às 12h
(Aulas Remotas)
R$149
(1ª mensalidade)*
+ 17x
R$243,90*
Ex-alunos UniCarioca (Graduados e Pós-graduado): R$149,00 (1ª mensalidade) + 17x R$193,36
*Público externo: 50% de desconto nas demais mensalidades até o final do curso
*Ex-aluno UniCarioca: 60% de desconto nas demais mensalidades até o final do curso
*Valor promocional, com desconto aplicado, para matrículas novas
*Consulte condição especial para pagamento à vista.
O mundo dos negócios exige que gestores avaliem corretamente a estratégia de marketing para o desempenho organizacional. Pequenas empresas ou grandes corporações devem se tornar competitivas, sustentáveis e estratégicas na forma de entender, atender e satisfazer as necessidades e desejos dos clientes. Assim, é necessário que o profissional desta área se aprofunde, também, nas questões práticas, estratégicas e operacionais.
Marketing
-
Raphael Torres
rtorres@unicarioca.edu.br
Mestre em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vargas (2006)
MBA em Marketing - Fundação Getúlio Vargas (2003)
MBA em Administração Esportiva - Fundação Getúlio Vargas (2001)
Graduação em Jornalismo - Faculdades Integradas Hélio Alonso (2000)
Coordenador e professor em cursos de MBA em outras instituições como PUC, UFF, Funcefet e UCP, tendo ministrado aulas para os cursos de Marketing, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Qualidade e Produtividade, Logística Empresarial e Administração de Marketing
Autor dos Artigos "O Impacto da Terceirização do Call Center nas Empresas de Energia Elétrica do Brasil", registrado na FGV em 2006, sobre outsourcing e do artigo "Medindo Stress em ambiente de call center", publicado no Cladea - Montpellier, 2006.
Professor de Marketing, Jornalismo e Publicidade na UniCarioca, ministrando as matérias Introdução ao Marketing, Pesquisa de Mercado, Mídia e Veiculação, História da Comunicação e Assessoria de Comunicação. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Marketing.
Apresentado sob o viés gerencial, o curso desenvolve e amplia o senso crítico nas decisões e nas atitudes empreendedoras. Objetiva, também, ampliar, complementar e atualizar a visão de mercado do profissional, para atuar nos níveis de liderança e para contribuir com o desenvolvimento de todos os setores de uma organização,
Profissionais que desejam adquirir ou aprofundar conhecimento das técnicas de marketing, para assumir posições de comando em suas empresas ou desenvolver seus negócios de forma sustentável.
O mercado está em alta por conta da criação de departamentos de marketing em empresas de todos os portes. As ofertas concentram-se mais nas regiões Sul e Sudeste, mas nas capitais e nas maiores cidades das outras regiões tem aumentado a demanda por esse profissional.
Atuação do profissional: empresas, departamentos de marketing e institutos de pesquisa e órgãos públicos, em variadas funções.
Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:
*Para a emissão do certificado de Pós Graduação, é imprescindível a apresentação do diploma de conclusão do Curso de Ensino Superior (original e cópia).