MBA em Marketing | UniCarioca | Centro Universitário Carioca
Nós te ligamos

Pós-Graduação
MBA em Marketing

O curso desenvolve e amplia o senso crítico nas decisões e nas atitudes empreendedoras, além de complementar e atualizar a visão de mercado do profissional.

Diferenciais

  • Pensamento estratégico: o curso tem conteúdo estruturado para aumentar a capacidade de pensar estrategicamente, articular taticamente e argumentar a respeito dos conhecimentos necessários exigidos pelo mercado. 
  • Estrutura inovadora que inclui o Núcleo de Competências Comportamentais e o Núcleo de Competências Gerenciais.

Duração:

380h/ aula (14 meses)

Próxima turma:

2020.1

Unidades:

Rio Comprido e Méier

Turnos:

Manhã e Noite

Horários:

Rio Comprido: sábados, das 8h às 14h10

Méier: terças e quintas, das 19h às 22h

O mundo dos negócios exige que gestores avaliem corretamente a estratégia de marketing para o desempenho organizacional. Pequenas empresas ou grandes corporações devem se tornar competitivas, sustentáveis e estratégicas na forma de entender, atender e satisfazer as necessidades e desejos dos clientes. Assim, é necessário que o profissional desta área se aprofunde, também, nas questões práticas, estratégicas e operacionais.

Com a coordenação de:

Foto do professor

Coordenador - MBA em Marketing e Marketing 4.0

-

Raphael Torres

×
Foto do professor

Raphael Torres

Coordenador - MBA em Marketing e Marketing 4.0

E-mail:

rtorres@unicarioca.edu.br

Links:

Curriculo Lates

Formação Acadêmica:

Mestre em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vargas (2006)

MBA em Marketing - Fundação Getúlio Vargas (2003)

MBA em Administração Esportiva - Fundação Getúlio Vargas (2001)

Graduação em Jornalismo - Faculdades Integradas Hélio Alonso (2000)

Experiência Profissional:

Coordenador e professor em cursos de MBA em outras instituições como PUC, UFF, Funcefet e UCP, tendo ministrado aulas para os cursos de Marketing, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Qualidade e Produtividade, Logística Empresarial e Administração de Marketing 

Autor dos Artigos "O Impacto da Terceirização do Call Center nas Empresas de Energia Elétrica do Brasil", registrado na FGV em 2006, sobre outsourcing e do artigo "Medindo Stress em ambiente de call center", publicado no Cladea - Montpellier, 2006. 

Professor de Marketing, Jornalismo e Publicidade na Unicarioca, ministrando as matérias Introdução ao Marketing, Pesquisa de Mercado, Mídia e Veiculação, História da Comunicação e Assessoria de Comunicação. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Marketing.

×

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional:

×

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional:

Objetivos

Apresentado sob o viés gerencial, o curso desenvolve e amplia o senso crítico nas decisões e nas atitudes empreendedoras. Objetiva, também, ampliar, complementar e atualizar a visão de mercado do profissional, para atuar nos níveis de liderança e para contribuir com o desenvolvimento de todos os setores de uma organização,

Ao final do curso
o profissional estará apto a:

    • Elaborar e implementar planos de marketing, desde a pesquisa até os relacionamentos pós-venda;
    • Desenvolver, com lucratividade, soluções inovadoras e relacionamentos de longo prazo com os clientes e outros parceiros;
    • Utilizar o conhecimento adquirido como uma filosofia de negócios na organização, orientando as decisões e ações empresariais.

Público-alvo

Profissionais que desejam adquirir ou aprofundar conhecimento das técnicas de marketing, para assumir posições de comando em suas empresas ou desenvolver seus negócios de forma sustentável.

Mercado de trabalho

O mercado está em alta por conta da criação de departamentos de marketing em empresas de todos os portes. As ofertas concentram-se mais nas regiões Sul e Sudeste, mas nas capitais e nas maiores cidades das outras regiões tem aumentado a demanda por esse profissional.

Atuação do profissional: empresas, departamentos de marketing e institutos de pesquisa e órgãos públicos, em variadas funções.

Certificação

Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

    • Apresentação do Projeto Integrador (Trabalho de Conclusão de Curso);
    • Aproveitamento mínimo de 70% (setenta por cento), isto é, nota final em cada disciplina igual ou superior a 7,0 (sete);
    • Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária presencial de cada disciplina.

    Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, reconhecido pelo MEC em todo o território nacional.

Matrícula

    • Documento de Identidade (n° de RG) - original e cópia;
    • Cadastro de Pessoa Física - CPF - original e cópia;
    • Diploma ou Declaração de conclusão do Curso de Ensino Superior - original e cópia;
    • Comprovante de Residência;
    • Currículo atualizado;
    • Histórico da Graduação;
    • 1 foto 3x4.

    Entregue sua documentação na unidade Méier ou Rio Comprido - Segunda a sexta: de 8h às 21h ou Sábados: 8h às 12h.

Programa do Curso

Quer saber mais sobre este ou outros cursos?

Depoimentos

"O MBA em Marketing foi fundamental para minha carreira profissional. Na UniCarioca tive grandes professores que me capacitaram e ajudaram-me a desenvolver a área de pesquisa. Durante o curso obtive um artigo aprovado para um Congresso e todo apoio da Instituição. Fiz grandes amigos no qual estamos abrindo uma empresa de consultoria. O MBA abriu novos horizontes e alavancou minha vida pessoal."

Fernando Henrique T. de Melo Rodrigues - Aluno egresso

Cursos similares a MBA em Marketing