Graduação

Engenharia Civil

Seja o profissional que o mercado de trabalho busca na Engenharia Civil, com uma base sólida em teoria, prática e com as competências para atuar com as novas tecnologias da área.

RECONHECIMENTOS

Titulação

Bacharel

DURAÇÃO:

10 semestres

PRÓXIMA TURMA:

2024.2

UNIDADES:

Rio Comprido

TURNOS:

Manhã e Noite

HORÁRIOS:

INVESTIMENTO:

R$

399,42*

/mês*

(1ª mensalidade R$ 99,00 + *demais mensalidades com 60% de desconto até o final do curso)

* Valor com desconto fixo nas mensalidades até o final do curso para matrículas realizadas de 25/06/2024 a 30/06/202 para ingressantes no 2º semestre de 2024; valores referentes à 6 disciplinas. Válido para ingresso via Vestibular, ENEM, Transferência, Segunda Graduação e Reabertura de Matrícula. Curso com oferta somente para 1º período.

Saiba mais sobre o curso

O curso de Graduação em Engenharia Civil da UniCarioca forma profissionais que terão habilidades de projetar, executar e gerenciar obras, projetos e reformas de variados níveis: casas, prédios, viadutos, barragens, estradas, entre outras. Estarão aptos a acompanhar todas as etapas de uma construção, desde a análise das condições do solo, a insolação e a ventilação do local, definindo os tipos de fundação e os acabamentos, até a finalização do projeto.

Para esta formação, tem base em disciplinas Física, Química, Desenho Técnico, Resistência dos Materiais, Topografia e Georreferenciamento, e muitos outros temas. Além do estágio obrigatório ao final do curso, para exercer a profissão após formado é obrigatório ter diploma superior em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e ser registrado no Conselho Regional de Engenharia, Agricultura e Agronomia (CREA).

Com a coordenação de:

Coordenador -

Wilson Souza da Silva

Matriz Curricular do Curso

🔄 Atualização da Matriz Curricular em Andamento

Estamos empenhados em oferecer a melhor experiência educacional e, por isso, nossa matriz curricular está passando por uma atualização cuidadosa.

📚 Fique Ligado! Em breve, traremos novidades empolgantes e melhorias que enriquecerão ainda mais o seu aprendizado e desenvolvimento. Agradecemos a sua paciência e compreensão durante este processo.

🔔 Mantenha-se Informado Volte a visitar esta página para as últimas atualizações e detalhes sobre o curso.

📩 Dúvidas? Entre em contato conosco para qualquer esclarecimento ou informações adicionais. Estamos aqui para ajudar!

Cursando

Engenharia Civil

você tem acesso a tudo que a UniCarioca pode te oferecer:

ORIENTAÇÃO
À CARREIRA

INFRAESTRUTURA
INOVADORA

REFORÇO
ACADÊMICO

Quer ter acesso a toda essa estrutura para desenvolver as suas melhores habilidades?

Cursos similares a

03-IconesCursos-CienciaComputacao

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Qualidade de ensino que você já conhece

Corpo docente composto por Mestres e Doutores.

Pelo 11º ano consecutivo, o melhor Centro Universitário do Rio*.

Programas de apoio ao aluno  (atendimento psicopedagógico, monitoria, reforço acadêmico, entre outros).

Todos os cursos com conceito 4 ou 5, segundo avaliação do MEC.

Metodologia flexível, que combina aulas presenciais e virtuais na medida certa.

Programa Acolher, para acompanhamento da jornada do calouro.

Biblioteca física e digital, com mais de 50 mil exemplares.

Laboratórios físicos e virtuais com foco nas práticas profissionais.

Wilson Souza da Silva

COORDENADOR

wsilva@unicarioca.edu.br

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME)

Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais pela Uerj

Especialização em Tecnologias em Educação pela PUC-Rio

Graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Salgado de Oliveira

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Atua como Professor de Disciplinas do ciclo básico dos cursos de Engenharia da UniCarioca, com experiência em universidades privadas e públicas. Já trabalhou em várias instituições de ensino como professor e coordenador de cursos de engenharia.

COORDENADOR ADJUNTO

Currículo Lattes