Mais Lidas

Acontece

Notícias

27/05 | Bate-papo sobre Fotojornalismo: Olhar em busca da notícia

Nesta próxima segunda-feira (20), recebemos três importantes convidados na área do Fotojornalismo para um bate-papo baseado em muitos anos de experiência na área. Trata-se do evento “Olhar em busca da notícia: Um bate-papo sobre Fotojornalismo”, que será às 19h, no auditório da Unidade Rio Comprido.

O fotojornalismo é uma forma poderosa de comunicação, que combina o impacto visual das imagens com a narrativa jornalística. Os fotojornalistas enfrentam desafios únicos, como o equilíbrio entre a ética e a busca pela imagem mais impactante.

Por isso, convidamos os alunos de Comunicação da UniCarioca para um bate-papo que visa mostrar a importância de capturar não apenas momentos significativos, mas também contar histórias completas por meio das fotografias.

O evento é presencial, gratuito e vale 5 horas PAC. Inscreva-se aqui.

Confira os convidados e não deixe de participar!

Carlos Erbs Jr.
Jornalista e especialista em história do Brasil, entrou no fotojornalismo em 2012, mas fotografava desde 2007. Com passagem pelo rádio, assessoria de imprensa e jornal impresso, foi na fotografia que se encontrou e desenvolveu sua trajetória na comunicação. Com trabalhos para a Folha de São Paulo, jornal Metro Internacional, Sesc e Senac. Hoje trabalha na Secretaria de Saúde, cobriu grandes eventos como Olimpíadas e Paraolimpíadas do RJ em 2016. O fotógrafo Erbs Jr lançou seu primeiro livro Vidas Importam Memória Visual da Pandemia de Covid 19 no RJ da Editora IVentura. No campo social criou o projeto Olhares Especiais com jovens com autismo e síndrome de down e ministrou aulas para jovens no Projeto Recriando Raízes em Costa Barros.

Gilvan de Souza
Repórter fotográfico. Começou na fotografia em 1998, estagiando no extinto jornal O Povo, onde ficou por 4 anos. De lá, foi para o também extinto Jornal dos Sports, depois para o Jornal O Fluminense, Jornal Lance, Flamengo, Jornal O Dia e, novamente, no Flamengo, onde atua até hoje.

Luís Alvarenga
Fotógrafo Profissional desde 1991. Começou sua carreira no jornal O Fluminense, onde trabalhou por cinco anos nas editorias de cidade, esporte e cultura. Depois se transferiu para o jornal do Brasil. Lá também dedicou dois anos de sua vida trabalhando com afinco na editoria de cidade. Alvarenga realizou também diversos trabalhos como prestador de serviço no jornal O Estado de São Paulo, na sucursal do Rio de Janeiro. Desde de 1998 até 2017 Desempenhou seus trabalho como repórter – fotográfico do jornal EXTRA e chegou ao cargo máximo como Editor de Fotografia do jornal Extra. Alvarenga tem seu trabalhos voltados para o fotojornalismo diário e Documental, onde procura sempre retratar imagens do nosso cotidiano social, moda, esporte, cidade entre outros. Alvarenga tem inúmeras participações em vários documentários entre eles o renomado Documentário “Abaixando a Máquina – Ética e Dor no Fotojornalismo Carioca

Inscreva-se aqui.