Aula Inaugural Enfermagem | Quais os desafios que os desastres climáticos apresentam para a saúde da comunidade?

A UniCarioca convida alunos e comunidade para a Aula Inaugural do Curso de Enfermagem, que acontecerá no próximo dia 14 de março às 19h30, na Unidade Méier.

O evento visa sensibilizar os alunos sobre os desafios que os desastres climáticos apresentam para a saúde da comunidade, e destacar a importância do trabalho interdisciplinar na mitigação dos impactos e na promoção da resiliência.

Palestra: Desastres Climáticos: Desafios, Resiliência e Ações Interdisciplinares na Preparação e Resposta do Setor Saúde
Com Prof. Dr. Alexandre Barbosa de Oliveira – Líder do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão de Saúde em Emergências e Desastres da UFRJ – GEPESED/UFRJ; membro da Associação Brasileira de Pesquisa Científica, Tecnologia e Inovação em Redução de Risco de Desastres; Coordenador da Câmara Técnica de Urgência e Emergência do Conselho Regional de Enfermagem – COREn-RJ.

Data: 14 de março de 2024
Local: Unidade Méier – Rua Venceslau, 192