Exposição Breakingrafia

No dia 11 de novembro de 2023, às 13h, o Sesc Niterói inaugurará a Exposição Breakingrafia, de Amanda Baroni, aluna de Jornalismo da UniCarioca. A exposição reunirá 19 fotografias com a temática da cultura Hip Hop no incentivo do protagonismo da juventude brasileira, com acervo captado no Rio de Janeiro e outros estados do Brasil desde 2012.

Além da exposição, o projeto prevê uma oficina prática de fotografia de breaking, que será realizada em janeiro de 2024 tb no Sesc Niterói, com o objetivo de promover conhecimentos básicos de fotografia e dicas de como clicar o breaking, uma dança recentemente integrada aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e muito conhecida por seus movimentos de alta performance.

Amanda Baroni é estudante de jornalismo da UniCarioca e a idealizadora e produtora executiva do projeto Breakingrafia. Propõe o fazer artístico e a reflexão através da fotografia, e conecta o protagonismo da juventude, a comunicação, memória e cultura através dos seus registros fotográficos. Desde 2007 é b.girl (dançarina de breaking) e fotógrafa especializada na dança.

Formada pela Escola de Fotógrafos Populares em 2012, Amanda soma hoje mais de 22.000 arquivos e cerca de 50 eventos registrados, que inspiraram a idealização do projeto. Além disso, fotodocumentaristas como Jamel Shabazz, Martha Cooper e Joe Conzo, referências nos registros sobre Hip Hop e juventude do anos 70, compõem a fonte de inspiração da exposição.

Confira a programação:
Data: 11/11/ (sábado)
Horário: 13h
Local: Galeria de Arte Sesc Niterói – Rua Pe. Anchieta 56

Para mais informações, entre em contato com: amandabaronicontato@gmail.com

Particpem!!!