Mais Lidas

Acontece

Notícias

Lançamento do livro “A educação não pode parar”

Nosso reitor Celso Niskier lança o livro “A educação não pode parar”, que apresenta uma síntese dos desafios, conquistas e pautas que marcaram a educação superior brasileira nos últimos anos.

Organizados em cinco grandes temas, os textos trazem um panorama dos caminhos percorridos pela educação brasileira em anos recentes, notadamente em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, comentando sobre a qualidade do ensino, práticas pedagógicas, questões gerenciais e governamentais.

A narrativa é apresentada por meio dos 100 artigos publicados por Celso Niskier no ABMES Blog entre 15 de abril de 2015 e 22 de março de 2021, com destaque aos veiculados a partir de maio de 2019, quando assumiu o cargo de diretor presidente da Associação e passou a colaborar semanalmente com o blog.

Com a linguagem acessível que lhe é peculiar, nosso reitor Celso Niskier nos permite navegar desde suas memórias e inspirações que culminaram na criação da então Faculdade Carioca de Informática até os aprendizados pessoais, institucionais e acadêmicos obtidos em experiências presenciais e virtuais, passando por cenários que vão desde a pequena e charmosa Pirenópolis, em Goiás, até às imponentes e sólidas muralhas da China.

Entre as diversas possibilidades de organização desse vasto conteúdo, Celso Niskier optou por segmentar os textos em cinco grandes temas caros ao setor particular de educação superior: Currículo e metodologias educacionais; Gestão educacional; Políticas públicas; Representatividade; e Pandemia de Covid-19.

Você pode conferir esse conteúdo na íntegra na versão digital do livro.