Mais Lidas

Acontece

Notícias

Live | Aula Prática é possível em Ensino Remoto? Customização na Moda

Adaptar a metologia de ensino para o formato remato está sendo um desafio para os docentes. No caso de professores que lecionam em disciplinas com caráter muito prático, talvez o desafio seja ainda maior.

Pensando nisso, o Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação da UniCarioca promoverá no dia 20/05 a live: “Aula Prática é possível em Ensino Remoto: Aula de Moda”. No encontro será promovida uma aula prática usando instrumentais da Produção Audiovisual na metodologia ativa da docente. O tema abordado será a customização em Moda.

Clique e faça sua inscrição! 

Você não pode deixar de participar.

Serviço: 
Data: 20/05/2021
Horário: 17h
Palestrantes: Marilene Rocha
Especialista em Docência Superior pela Universidade Gama Filho (2010). Graduada em Tecnologia de Produção de Vestuário pela Faculdade SENAI CETIQT (2008). Atualmente é professora no curso Bacharelado em Design de Moda, atuando em criação e desenvolvimento de produtos de vestuário na mesma instituição. Orientadora de pesquisas em Programa de Iniciação Cientifica na área de modelagem do vestuário com tema Zero waste: Aplicabilidade através do conceito da indústria 4.0. É mestranda em Novas Tecnologias Digitais na Educação – UniCarioca.

Marcelo Quitério
Graduado em Fotografia,  Pós-Graduado em Iluminação, Arte e Tecnologia. Trabalha como Iluminador da  Rede Globo, Professor e Coordenador da Escola de Iluminação da Academia de Tecnologia da Rede Globo, além de  consultor de  projetos luminotécnicos , criador da Planilha de montagem de iluminação da emissora. Trabalha também como Diretor de Fotografia e Iluminador em curtas metragens, DVD, peças de teatro e vídeos institucionais. É mestrando em Novas Tecnologias Digitais na Educação – UniCarioca

Mediadora: Luciane Conrado
Doutora em Letras, pela Universidade Federal Fluminense (2009), Mestre em Ciências da Arte pela Universidade Federal Fluminense (2003), é Atriz, Cientista Social e Diretora de Produção, Videomaker, Dramaturgista e Pesquisadora na área de Artes e Audiovisual e professora do Mestrado em Novas Tecnologias Digitais na Educação da UniCarioca e dos cursos de comunicação da Graduação.