Mestrado Profissional segue com inscrições abertas para 2024

O programa de Mestrado da UniCarioca estará recebendo inscrições até o próximo dia 11 de dezembro. Os interessados em ingressar devem consultar o edital, disponível no site da instituição, e submeter a carta de intenção até o prazo estabelecido. Demais informações e etapas do processo seletivo também constam no edital. O curso, que já está em sua 15ª turma, terá início em fevereiro de 2024.

O Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação da UniCarioca (MPNTDE) forma Mestres para atuar na área da Educação e também da Tecnologia, um grande diferencial desta formação. Promove a formação avançada de educadores, empreendedores e demais profissionais interessados no curso Stricto Sensu Profissional, de forma a prepará-los a criar ambientes interativos, com uso de tecnologias digitais, adaptados às novas demandas da sociedade.

Além de toda a estrutura física e de Pesquisa, embasada pelo Núcleo de Pesquisa e Inovação da UniCarioca, o Mestrado conta com uma equipe de docentes pesquisadores qualificados, de diferentes áreas Humanas e Tecnológicas, e atuantes no mercado de trabalho.

O curso é reconhecido com nota 4, em uma escala de 1 a 5, pela CAPES/MEC, conta com professores Doutores, e possui o mesmo valor e peso que o Mestrado Acadêmico. As dissertações têm foco em temas recorrentes do ambiente profissional dos alunos, concentrado em soluções práticas para problemas significativos.

Informações sobre valores, condições comerciais de desconto e matrícula também estão disponíveis no site (clique aqui para acessar a página do curso). O atendimento para dúvidas também está disponível pelo WhatsApp (21) 2563-1919.

Sobre a coordenação

A coordenadora do MPNTDE, Profa. Dra. Ana Paula Legey de Siqueira, é também Coordenadora Adjunta do Núcleo de Computação Aplicada (NUCAP/UniCarioca), núcleo este que abarca pesquisas interdisciplinares envolvendo os cursos de Pedagogia, Design, Computação e Comunicação, aplicando Tecnologias Digitais no Ensino Formal e Não Formal em diferentes ambientes de aprendizagem e segmentos de ensino, é docente na graduação, Coordenadora Institucional de Iniciação Científica PIBIC- CNPq/UniCarioca e também Gestora do Diretório de Grupos de Pesquisa da UniCarioca, Líder do Grupo de Pesquisa “Novas Tecnologias Digitais na Educação Não formal” e, ainda, pesquisadora colaboradora do Laboratório de Realidade Virtual do Instituto de Engenharia Nuclear (IEN), participando da linha de pesquisa “Realidade Virtual”, na Área Nuclear. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa 2 pelo CNPq (Divulgação Científica- 2020 a 2023), Jovem Cientista do Nosso Estado do Rio de Janeiro- FAPERJ (2021- atual) Doutora em Ciências pelo IOC/FIOCRUZ do Programa de Pós Graduação em Ensino em Biociências e Saúde, mestre em Biologia Parasitária pelo IOC/FIOCRUZ e graduada em Ciências Biológicas pela USU.