Novas tecnologias na educação: como os cursos de saúde se adaptaram a essa realidade?

Já estamos cansados de saber que a tecnologia chegou para ficar, mas no modelo educacional ela ainda é uma novidade. Além disso, as novas tecnologias na educação facilitam, e muito, o acesso das pessoas ao ensino superior, sobretudo na área da Saúde.

Com a pandemia, o segmento ficou aquecido, e muitas pessoas viram nesse setor a chance de fazer carreira, realizar sonhos e entrar no mercado de trabalho. Mas, como estudar diante de um cenário pandêmico e do “novo normal”?

O diploma superior tornou-se mais acessível e possível por meio da transformação digital e de todas as ferramentas que acompanham as mudanças não só do mercado, mas da vida das pessoas. Se ainda restam dúvidas de que sua oportunidade de entrar na universidade é agora, dê uma olhada nestas informações!

Como a transformação digital impacta as práticas de ensino?

As tendências digitais e as evoluções tecnológicas nos levaram à Indústria 4.0 — sim, já ultrapassamos a terceira revolução industrial! No entanto, outras esferas da sociedade também seguiram esse caminho, como é o caso da educação.

Hoje, já se fala em educação 4.0, e o conceito de ensino superior é outro. Com o acesso mais democratizado a graduações e especializações, hoje, muita gente pode estudar sem barreiras geográficas e também econômicas e sociais.

Caso você não saiba, o número de alunos de graduação a distância subiu 378% em 10 anos no Brasil. E a melhor parte disso tudo é que o mercado reconheceu essa mudança de ensino, do presencial para o remoto, aceitando muito bem os novos profissionais.

Muito mais que substituir livros impressos por conteúdos digitais, o ensino online conta com recursos, ferramentas e novas práticas pedagógicas para se alinhar à realidade dos estudantes. Afinal, o conceito de educação também mudou muito!

As novas tecnologias na educação em Saúde

Qual a relevância sobre os cursos de saúde? É que eles passaram por grandes transformações durante essa transição para o digital. Quer ver só? Aqui na UniCarioca, os cursos da área de Saúde possuem encontros virtuais, em um modelo de aula ajustado ao tempo do aluno.

EAD Plus nasceu do que há de melhor no ensino a distância e no presencial. Você tem a flexibilidade do curso EAD, mas não perde a interação real com professores e colegas. E junto a ele surge o semipresencial, o que torna mais acessíveis as aulas, mas não deixa de ter uma carga horária presencial para ter o contato entre alunos e professores, sobretudo quando o curso  apresenta aulas práticas no formato presencial.

E isso é fundamental para quem vai atuar na Saúde, não acha? Com videoaulas e conteúdo multimídia, você não perde nada. Dá para rever tudo e contar com o suporte de um corpo docente para lá de capacitado. Resultado: essa realidade digital já prepara o aluno para o mercado de trabalho.

Isso porque estamos lidando com sistemas de saúde cada vez mais baseados em dados, sem falar da telemedicina e da Internet das Coisas (IoT) voltada para otimizar equipamentos e processos na assistência de qualidade.

As vantagens dos cursos de Saúde da UniCarioca

A UniCarioca de olho em tudo isso, adaptou seus cursos de Saúde aos novos métodos de ensino para os alunos, como em Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Serviço Social e Estética e Cosmética.

Áreas em crescimento e com boa empregabilidade pedem profissionais preparados. Por isso, aqui você tem acesso a graduações com uma experiência totalmente inclusiva e digital, em uma plataforma moderna de ensino e conteúdo imersivo.

Além disso, os objetos de aprendizagem são em Realidade Aumentada (AR), Realidade Mista (MR), Realidade Virtual (VR) e material visual em 360°.

Laboratórios? A distância é só um detalhe. Os laboratórios de Saúde também são virtuais: os estudantes simulam situações práticas, sem sair de casa.

Outro lado positivo é que você pode repetir o procedimento quantas vezes precisar. Isso sem falar do acesso a versões virtualizadas de equipamentos físicos modernos, replicando com fidelidade qualquer operação ou medida dos seus experimentos.

E aí, curtiu as novas tecnologias na educação? Se a área da Saúde é o que você deseja, não deixe de encontrar aquele curso que conecta você com seu futuro. Conte com a UniCarioca para construir essa carreira promissora, com ensino de qualidade e tecnologia de ponta.

Se gostou da ideia, confira as graduações disponíveis em Saúde e Bem-estare comece hoje mesmo!