Oficinas de Direito – Inglês jurídico para o mercado de trabalho

O Workshop Inglês Jurídico para o mercado de trabalho tem por objetivo aprofundar os conhecimentos na língua inglesa, de forma a preparar o aluno de Direito para o mercado de trabalho e dar-lhe maior segurança no exercício de algumas funções, que exigem a linguagem jurídica.

De 30 de setembro a 16 de outubro, quartas e sextas, às 17h, via teams.
40 vagas, exclusivas para alunos da UniCarioca.

Programação:

30/09 – 17h | Apresentação: Apresentações individuais utilizando conhecimentos prévios e orientações para o estudo da língua.

02/10 – 17h | Audição: Assistir a trechos previamente selecionados de séries onde o vocabulário técnico é apresentado, bem como outras inflexões da língua são utilizadas.

07/10 – 17h | Oralidade: Refletir sobre os usos do vocabulário apresentado, bem como praticar leitura das situações, e treinar a oralidade.

09/10 – 17h | Gramática: Praticar a gramática utilizada nesses vídeos, em sua maioria já aprendida nas escolas de nível básico, por meio de exercícios rápidos realizados conjuntamente em aula e exercícios online com correção automática.

14/10 – 17h | “Tradução”: Apresentação de como descrever alguns dos principais andamentos processuais brasileiros em inglês.

16/10 – 17h | Dinâmica de encerramento: Descrição conjunta de imagens e um vídeo apresentado em que todos os alunos explicarão os andamentos processuais ocorridos.

REALIZAR INSCRIÇÃO

Vale 8h PAC