Por mais um ano, o MEC comprova a qualidade de ensino da UniCarioca!

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado de 2018 de duas das suas avaliações anuais: Conceito Preliminar de Curso (CPC), que avalia a qualidade dos cursos, e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), que avalia a qualidade das instituições de ensino. E mais uma vez, a UniCarioca obteve conceito 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), o que nos classifica, pelo sétimo ano consecutivo, como o melhor Centro Universitário privado do Rio, na avaliação do MEC, e entre os dez melhores do Brasil, em um universo de 288 centros universitários.

O IGC é o principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro e as notas variam numa escala de 1 a 5 e, somente as instituições avaliadas em 4 e 5 são consideradas excelentes.

Neste ano, o nosso curso de Marketing EaD conquistou nota máxima (conceito 5), no Enade/MEC, o que o classifica como o melhor curso de Marketing EaD do Brasil.

O ranking entre instituições de ensino foi excepcional. Dos nossos 14 cursos já avaliados, sete são o melhor do estado do Rio de Janeiro, todos com conceito 5 ou 4.

Administração conquistou o segundo lugar geral no município do Rio.

Ciências Contábeis e Gestão de RH conquistaram primeiro lugar geral no município do Rio.

Design conquistou o primeiro lugar entre as instituições de ensino privadas do estado do Rio de Janeiro.

Jornalismo e Logística conquistaram primeiro lugar geral no estado do Rio de Janeiro.

Marketing presencial conquistou o primeiro lugar geral no município do Rio, com nota máxima (conceito 5).

Publicidade conquistou segundo lugar geral no estado do Rio de Janeiro.

Estamos todos muito orgulhosos! Parabéns a todos os nossos alunos, professores e colaboradores pelo excelente desempenho!

Vamos começar 2020 com força total, focados em manter a nossa qualidade e conquistar ainda mais excelentes resultados.

Ranking do Cursos UniCarioca - Avaliação MEC