Mais Lidas

Acontece

Notícias

Um ano especial

Por Celso Niskier

Quando eu assumi há um ano o desafio de presidir a Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior (ABMES), recebendo das mãos de Janguiê Diniz o bastão da presidência, sob o olhar acolhedor e estimulante do professor Gabriel Mario Rodrigues, sabia que esse ano seria muito especial.

Assumi motivado a dar continuidade aos bons projetos das gestões anteriores, adicionando a visão da transformação digital e da construção da ABMES 4.0.

E assim fizemos: lançamos o app da ABMES, fechamos parceria com a Microsoft para criação da AcademIA e desenvolvemos o projeto do novo laboratório de inovação.

Através dos cursos, seminários, publicações e prêmios realizados, a ABMES se torna, a cada dia, mais próxima dos seus associados, que buscam na entidade o apoio e o encorajamento para que possam desenvolver ainda mais e melhor as suas instituições, pois essa é a nossa missão.

Para isso, tem sido fundamental contar com uma brilhante equipe, liderada pelo competente Solon Caldas, além do apoio integral de toda a nossa Diretoria e do Conselho de Administração, compostos por importantes educadores e mantenedores de todo Brasil.

Agora, desafiados pelo combate à Covid-19, estamos ainda mais unidos em prol da educação superior privada, atuando junto com o Fórum das Entidades Representativas e com outras importantes entidades na incansável defesa das nossas instituições, pois esse é o assunto do momento.

Muita coisa ainda será realizada, mas fica em mim a certeza de que fiz bem em aceitar o chamado, e tenho, desde então, lutado lado a lado com outros empreendedores educacionais, na construção de uma educação superior mais forte, mais unida e mais relevante socialmente.

O Brasil precisa da educação superior privada, e a ABMES tem o desafio de continuar a ser um farol a iluminar as nossas associadas no caminho da realização e do sucesso empresarial.

A jornada está só começando. Vamos juntos.

Fonte: ABMES