UniCarioca é o melhor Centro Universitário do RJ pelo 11º ano consecutivo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta terça-feira (02/04), os resultados de três Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2022.

E, mais uma vez, a UniCarioca obteve conceito 4 no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC)!

Com isso, seguimos como a número 1 do Estado do Rio de Janeiro entre os centros universitários privados sem fins lucrativos, segundo o IGC.

O IGC é um dos principais indicadores de qualidade do ensino superior brasileiro e as notas variam numa escala de 1 a 5. Somente as instituições avaliadas em 4 e 5 são consideradas excelentes.

Também foi divulgado o ranking dos cursos avaliados no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O CPC é composto por: nota no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Indicador de Diferença entre o Desempenho Esperado e Observado (IDD), o Perfil dos Professores (regime de trabalho e titulação) e questionário aplicado aos estudantes sobre percepções do processo formativo.

Os resultados são levando em consideração IES privadas, com e sem fins lucrativos, no Estado e no Município do Rio de Janeiro.

1º lugar
Presencial: Ciências Contábeis e Marketing
EAD: Logística e Gestão de RH

3º lugar
Presencial: Direito e Gestão de RH

4º lugar
Presencial: Jornalismo e Publicidade
EAD: Administração e Ciências Contábeis

5º lugar
Presencial: Administração

7º lugar
EAD: Marketing

Lembrando também que o nosso Conceito Institucional continua 5 (nota máxima do MEC).

Parabéns a todos os nossos alunos, professores e colaboradores por manterem o desempenho!