Institucional | UniCarioca | Centro Universitário Carioca
Chat

Conheça
A Unicarioca

Há 28 anos no mercado, a UniCarioca é preocupada com a qualidade da educação, empregabilidade e acessibilidade ao ensino superior, oferecendo serviços de qualidade com preços acessíveis.

Começou como Faculdade Carioca de Informática, em 1990 com sede em Botafogo e apenas 70 alunos. Hoje são mais de 15 mil estudantes, distribuídos em quatro bairros no Rio de Janeiro: Rio Comprido, Méier, Bento Ribeiro e Jacarepaguá.

Nos últimos quatro anos, triplicou de tamanho, ampliou a oferta de cursos de graduação, hoje com 17 cursos de graduação presencial, expandiu os cursos de pós-graduação, implementou cursos de graduação à distância e o Mestrado Profissional. Em mais de duas décadas, a UniCarioca transformou milhares de vidas através da Educação.

Sempre dedicada a excelência do ensino, garante a todos a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho com todas as ferramentas necessárias para sua competitividade.

MISSÃO

Formar profissionais éticos e competentes para o mercado de trabalho, oferecendo serviços educacionais acessíveis e de qualidade, a empregabilidade dos egressos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade carioca e do país.

VISÃO

Ser um centro universitário de referência na educação superior, com foco na formação do aluno, funcionando com profissionais qualificados, infraestrutura adequada e modelos pedagógicos críticos e ativos, contribuindo para a melhoria da educação e para o desenvolvimento sustentável da sociedade carioca e do país.

VALORES

Ética, competência, inclusão social, qualidade, responsabilidade socioambiental, educação transformadora, gestão democrática e participativa.

Princípios educacionais

TODO INDIVÍDUO É ÚNICO EM SEU POTENCIAL DE APRENDER

A APRENDIZAGEM DEVE OCORRER EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM QUE SEJAM RISCOS, MOTIVADORES E DESAFIADORES

O PROFESSOR DEVE ATUAR COMO PRINCIPAL AGENTE FACILITADOR DA APRENDIZAGEM

O ALUNO DEVE PARTICIPAR ATIVAMENTE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, ASSUMINDO E DIRIGINDO A PRÓPRIA TRANSFORMAÇÃO

A APRENDIZAGEM ESTÁ CENTRADA NA AQUISIÇÃO DE COMPETÊNCIAS E DEVE PROPICIAR O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO ALUNO