Processos Gerenciais EAD | UniCarioca | Centro Universitário Carioca
Nós te ligamos

Graduação
Processos Gerenciais EAD

O curso desenvolve no aluno o perfil profissional para atuar na gestão de processos, no controle organizacional e na análise de indicadores gerenciais, assumindo papel fundamental no desenvolvimento de empresas e estratégias de negócio.

Diferenciais

  • Escritório de Práticas de Gestão.
  • Qualidade acadêmica: corpo docente e de tutores com alta titulação.
  • ​Foco na Carreira: orientação com atendimento individual e em grupo com profissionais especialistas; parceria com empresas e portais de vaga; workshops de carreira dedicados a preparar o aluno para o mercado de trabalho.

 

Titulação:

Tecnólogo

Duração:

4 semestres

Pólos:

Rio Comprido, Méier

Próxima turma:

2020.1

Investimento:

Rio Comprido

De: R$ 445,00

Por: R$ 267,00*

 

Méier

De: R$ 445,00

Por: R$ 267,00*

Quero me inscrever

*Valor promocional, com desconto aplicado, para ingresso via vestibular agendado, referente a matrículas novas realizadas para o 1º semestre de 2020. Consulte condições.

O curso de Processos Gerenciais da UniCarioca desenvolve no aluno o perfil profissional necessário para trabalhar com questões de identificação e análise dos processos administrativos bem como compreender as informações e resultados gerenciais, capacitados para atuarem como analistas de processos, exercendo suas funções nos subsistemas de analista de processos, controle organizacional, controladoria e análise de indicadores gerenciais bem como aptos para prestar consultoria interna às outras áreas da empresa no tocante às questões relacionadas à gestão de processos.

Por dentro do curso

O que aprender?

O projeto pedagógico do curso de Tecnólogo de Processos Gerencias apresenta uma proposta atual e inovadora preocupada com a formação de gestores dentro de um mercado competitivo. Proporcionando aos alunos conhecimentos teóricos e práticos bem como vivências que possibilitam a aplicação dos conhecimentos teóricos em situações pertinentes ao exercício da futura profissão. Dessa forma, o curso favorece aos alunos condições para atuarem como gestores na área de gestão de processos gerenciais das organizações, assumindo responsabilidades pela administração integral dessa área ou de algum de seus subsistemas, com postura crítica, criativa e ética.

Como Aprender?

O curso desenvolve uma metodologia diferenciada com contextualização dos conteúdos das disciplinas por meio de estratégias adequadas, que motivem e despertem o interesse do aluno, tais como situações práticas, simulações, visitas técnicas e estudo de casos.

Onde aprender?

As salas de aula, os laboratórios com software aplicado a área de gestão financeira , as salas de estudo e a biblioteca são equipadas com computadores com acesso à internet e Data Show. Há uma equipe de monitoria que organiza grupos de estudo com os alunos. Ao longo do período letivo, são oferecidos eventos relacionados à carreira e cursos de extensão universitária em diversas áreas, para auxiliar no desenvolvimento das competências específicas que o mercado de trabalho procura em um profissional. A instituição possui parceria com sites de oferta de vagas de estágio/emprego exclusivas para nossos alunos.

Com quem aprender?

A qualidade do nosso corpo docente é um dos diferenciais do curso. São professores qualificados e atuantes no mercado de trabalho, que dominam os conteúdos ensinados e levam suas experiências à sala de aula.

Pra que aprender?

Acreditamos que o sucesso profissional está diretamente relacionado à nossa capacidade de formar um profissional diferenciado, consciente de suas competências e pronto para vencer no mercado de trabalho. Os excelentes resultados obtidos nas últimas avaliações do Enade demonstram essa capacidade e a qualidade da nossa instituição como um dos melhores centro universitários do pais .

Com a coordenação de:

Foto do professor

COORDENADOR GERAL - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

-

Ricardo Nascimento Ferreira

Foto do professor

COORDENADORA ADJUNTA- ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

-

Ana Cristina Lott

Foto do professor

COORDENADOR ADJUNTO - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

-

Ayala Liberato Braga

Matriz Curricular do Curso

período
COMUNICAÇÃO
E EXPRESSÃO
RACIOCÍNIO LÓGICO
ÉTICA E RESPONSABILI-
DADE SOCIAL
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
FUNDAMENTOS DA CONTABILIDADE
PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO ORGANIZA-
CIONAL

período
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
GESTÃO DE PROCESSOS
INTRODUÇÃO AO MARKETING
FUNDAMENTOS DA ECONOMIA I
FUNDAMENTOS DO DIREITO
CONTABILIDADE GERAL
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

período
MATEMÁTICA FINANCEIRA
CONTABILIDADE DE CUSTOS
EMPREENDE-
DORISMO
FUNDAMENTOS DA ECONOMIA II
LOGÍSTICA
GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA I
GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

período
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA II
GESTÃO DE QUALIDADE
PROJETO INTEGRADOR EM PROCESSOS GERENCIAIS
GESTÃO DE PROJETOS
GESTÃO DE SERVIÇOS
  • COMPETÊNCIAIS ATITUDINAIS E COMPORTAMENTAIS
  • GESTÃO EMPRESARIAL
  • GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
  • ANÁLISE E GESTÃO FINANCEIRA
  • GESTÃO DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS
  • ANÁLISE E GESTÃO DE MARKETING E VENDAS
  • GESTÃO DE PRODUÇÃO E LOGÍSTICA
  • PERTENCE A MAIS DE UMA ÁREA. BAIXAR PDF PARA MAIS INFORMAÇÕES.
  • Disciplinas Presenciais

Tenha a matriz curricular completa do seu curso

Faixa Salarial

  • Salário inicial R$ 2.000,00
  • Salário médio R$ 5.000,00
  • Salário sênior R$ 7.000,00

Piso Salarial

Quer saber mais sobre este ou outros cursos?

Ana Lima

Ana Lima

E ainda

Metodologia A+

Orientação a Carreira

Infraestrutura Inovadora

Orientação a Aprendizagem

Cursos similares a

Processos Gerenciais EAD
×
Foto do professor

Ricardo Nascimento Ferreira

COORDENADOR GERAL - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

E-mail:

rnferreira@unicarioca.edu.br

Links:

Curriculo Lates

Formação Acadêmica:

Mestre em Sistemas de Gestão

Pós-Graduado em Planejamento Estratégico de Recursos Humanos

Graduado em Administração de Empresas

Experiência Profissional:

É professor há mais de 20 anos, nas áreas de Administração de Empresas/Gestão de RH/Logística e com experiência de mais 18 anos na função de gestão e desenvolvimento de projetos e estratégias de IES na área de graduação, pós graduação e extensão.

×
Foto do professor

Ana Cristina Lott

COORDENADORA ADJUNTA- ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

E-mail:

alott@unicarioca.edu.br

Links:

Curriculo Lates

Formação Acadêmica:

Mestra em Administração de Empresas

MBA em Elaboração, Avaliação e Gerenciamento de Projetos

Graduada em Administração de Empresas

Experiência Profissional:

Atua há mais de 10 anos nas área de Administração e Ensino. Participou do planejamento, organização e controle de 17 Projetos voltados à Educação e 32 Eventos. Tem experiência nas áreas de Gestão Estratégica, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Mapeamento de Processos e Docência.

×
Foto do professor

Ayala Liberato Braga

COORDENADOR ADJUNTO - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

E-mail:

aliberato@unicarioca.edu.br

Links:

Curriculo Lates

Formação Acadêmica:

Doutorando em Administração de Empresas

Mestre em Administração de Empresas

Graduado em Admistração de Empresas

Experiência Profissional:

Vasta experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Operações, Cadeias Produtivas, Supply Chain Management, Logística, Redes de Cooperação, Agronegócio, Cooperativas, Estratégia Organizacional, Desempenho, Eficiência e Balanced Scorecard.