Início » Pós-Graduação » ABA – Análise do Comportamento Aplicada
A ABA (Applyed Behavior Analysis) é hoje uma das ferramentas com evidências científicas mais utilizadas no tratamento da pessoa com autismo. Para que um profissional de Pedagogia ou da área de saúde atue como coordenador ou analista do comportamento, a Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental (ABPMC) exige a especialização em ABA.
+17x
*Valor promocional, com desconto aplicado, para matrículas novas:
. Público externo: 50% de desconto nas demais parcelas até o final do curso = 17x de R$ 266,64
. Ex-aluno UniCarioca: 60% de desconto nas demais mensalidades até o final do curso = 17x de R$ 211,56
*Consulte condição especial para pagamento à vista.
Diferenciar o profissional no mercado de trabalho através de uma sólida base conceitual e experiências que permitam orientar a intervenção profissional em diferentes realidades, considerando a diversidade encontrada nos ambientes educacionais e da área da saúde, bem como através de múltiplos aspectos para uma atuação com base em uma visão interdisciplinar e contemporânea.
O campo de atuação é amplo. Podemos encontrar profissionais atuando em instituições de educação infantil, ensino superior (em especial nos cursos de Pedagogia), empresas de tecnologia educacional, consultorias voltadas para o treinamento de profissionais de educação e saúde, editoras especializadas, clínicas multidisciplinares, entre outras instituições.
Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:
Av. Paulo de Frontin, 568
Rio de Janeiro – RJ
Rua Venceslau, 192
Rio de Janeiro – RJ
27 Polos espalhados
pelo Brasil
Marcos Antonio Silva
LINKS:
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Doutorando em Políticas Públicas e Formação Humana – PPFH/UERJ
Mestre em Educação em Ciências e Saúde – NUTES/UFRJ
Licenciado em Pedagogia pela UERJ
Especialista em Designer Instrucional para EAD -FACEL/PR
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional – UCAM
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
Atua há mais de 20 anos em diferentes segmentos educacionais: da educação em ambientes não formais ao ensino superior. Atua no ensino superior desde 2003 em propostas de educação presencial e EAD com experiência nas funções de docência, tutoria, coordenação, produção e avaliação de materiais didáticos e estratégias pedagógicas, orientação acadêmica, formação de profissionais e avaliação de equipes.
Professor com histórico de atuação em diversos cursos de graduação, pós-graduação e colaboração em grupos de pesquisa, em instituições públicas e privadas nas áreas de educação, saúde e gestão.
Áreas de interesse: formação humana mediada por tecnologias digitais, formação de professores, educação a distância, projetos inovadores em educação, neurociência aplicada a educação, psicanálise aplicada a educação, ensino híbrido, metodologias ativas, currículos inovadores, criação e implementação de cursos, dificuldades e transtornos de aprendizagem, tecnologias assistivas, desenvolvimento humano, estilos e estratégias de aprendizagem.