Início » Pós-Graduação » Jornalismo Digital
O curso capacita jornalistas através de conhecimentos específicos e técnicos a atuarem profissionalmente, desenvolverem projetos e empreenderem no campo do jornalismo digital.
+17x
*Valor promocional, com desconto aplicado, para matrículas novas:
. Público externo: 50% de desconto nas demais parcelas até o final do curso = 17x de R$ 266,64
. Ex-aluno UniCarioca: 60% de desconto nas demais mensalidades até o final do curso = 17x de R$ 211,56
*Consulte condição especial para pagamento à vista.
O curso será desenvolvido por meio de diversas técnicas de ensino-aprendizagem, que se alternam em função do assunto tratado na aula: apresentação de conceitos e sua respectiva aplicação prática no contexto das pequenas e médias empresas, por meio de exercícios guiados ou estudo de casos; experiencial, valorizando a vivência dos docentes e participantes, explorando casos reais, adotando técnicas de simulação e estimulando o diálogo constante; trabalhos individuais e/ou em grupo em atividades práticas.
A era digital trouxe novas possibilidades para a prática jornalística para além dos formatos tradicionais da mídia impressa, radiofônica e televisiva.
Diante da flexibilidade, inovação e acessibilidade econômica das plataformas digitais, novas modalidades de se produzir e veicular conteúdo jornalístico surgiram, provocando transformações e inovações no campo jornalístico que demandam novos conhecimentos, habilidades e competências dos profissionais.
Diante da expansão do jornalismo digital e de sua complexidade e inovação, há uma demanda significativa de profissionais em busca de atualização e especialização em novos saberes e técnicas do campo jornalístico do século XXI.
Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:
Av. Paulo de Frontin, 568
Rio de Janeiro – RJ
Rua Venceslau, 192
Rio de Janeiro – RJ
26 Polos espalhados
pelo Brasil
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Doutora e mestre em comunicação social pelo Programa de Pós Graduação da PUC Rio; docente de graduação e pós-graduação nas áreas de jornalismo, cultura digital, mídias sociais e marketing; jornalista com especialização em marketing; 25 anos de experiência no mercado corporativo em comunicação digital, produção editorial, organização de eventos, endomarketing e comunicação corporativa. Tese de doutorado: “Com a palavra, os leitores: uma análise da conversação em rede sobre o jornalismo nas mídias sociais”. Prof orientador: Leonel Azevedo de Aguiar. Indicação para o prêmio de melhor tese da Capes (2020) pelo PPGCOM da PUC RJ. Dissertação de mestrado: “Mulheres no Facebook: um olhar sobre a sociabilidade e a exposição feminina em uma conversação em rede”. Profa orientadora: Angeluccia Habert.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
Jornalista diplomada pela PUC RJ com especialização em Gestão de Marketing pela UNESA. Possui 25 anos de experiência no mercado corporativo nas áreas de comunicação e marketing com ênfase em campanhas digitais e gestão de projetos. Professora de graduação e pós-graduação do Centro Universitário UniCarioca. Integrante do Grupo de Pesquisa Teorias do Jornalismo e Experiências Profissionais (PUC-Rio/CNPq).