Pós-Graduação

Marketing

O curso desenvolve e amplia o senso crítico nas decisões e nas atitudes empreendedoras, além de complementar e atualizar a visão de mercado do profissional.

RECONHECIMENTOS

DURAÇÃO:

380h (12 meses)

PRÓXIMA TURMA:

Maio/2024

TURNOS:

Manhã

HORÁRIOS:

Sábados, das 8h às 12h (Aulas Remotas)

INVESTIMENTO:

R$149 (1ª parcela)*

+17x

R$ 211,56 (valor com 60% desc.)
Ex-alunos UniCarioca: 60% de desconto nas parcelas; Público externo: 50% de desconto nas parcelas.

*Valor promocional, com desconto aplicado, para matrículas novas:
.  Público externo: 50% de desconto nas demais parcelas até o final do curso = 17x de R$ 266,64
.  Ex-aluno UniCarioca: 60% de desconto nas demais mensalidades até o final do curso = 17x de R$ 211,56
​*Consulte condição especial para pagamento à vista.

Saiba mais sobre o curso

O mundo dos negócios exige que gestores avaliem corretamente a estratégia de marketing para o desempenho organizacional. Pequenas empresas ou grandes corporações devem se tornar competitivas, sustentáveis e estratégicas na forma de entender, atender e satisfazer as necessidades e desejos dos clientes. Assim, é necessário que o profissional desta área se aprofunde, também, nas questões práticas, estratégicas e operacionais.

 

Com a coordenação de:

Coordenador -

Marketing

Raphael Torres

Programação do Curso

  • Desenvolvimento da Criatividade, Inovação e Atitude Empreendedora
  • Desenvolvimento da Liderança e Gestão de Equipes
  • Desenvolvimento de Competências em Consultoria
  • Gestão Estratégica
  • Gestão de Custos e Orçamento
  • Gestão de Projetos
  • Ambientes de Negócio e Gestão Estratégica do Marketing
  • Sistema de Inteligência de Marketing, Segmentação de Mercado e Comportamento do Consumidor
  • Tendências em Comunicação, Marketing de Serviços e Endomarketing
  • Ambiente de Mercado e Gestão de Marcas e Posicionamento Competitivo
  • Gestão do Preço, Vendas, Produtos, Varejo, Logística e Trade Marketing
  • Marketing Digital, Redes Sociais, Métricas de Marketing e Planejamento Integrado de Marketing
  • Projeto Integrador em Gestão de Marketing

Objetivos

Apresentado sob o viés gerencial, o curso desenvolve e amplia o senso crítico nas decisões e nas atitudes empreendedoras. Objetiva, também, ampliar, complementar e atualizar a visão de mercado do profissional, para atuar nos níveis de liderança e para contribuir com o desenvolvimento de todos os setores de uma organização,

 

Ao final do curso
o profissional estará apto a:

  • Elaborar e implementar planos de marketing, desde a pesquisa até os relacionamentos pós-venda;
  • Desenvolver, com lucratividade, soluções inovadoras e relacionamentos de longo prazo com os clientes e outros parceiros;
  • Utilizar o conhecimento adquirido como uma filosofia de negócios na organização, orientando as decisões e ações empresariais.

Público-alvo

Profissionais que desejam adquirir ou aprofundar conhecimento das técnicas de marketing, para assumir posições de comando em suas empresas ou desenvolver seus negócios de forma sustentável.

Mercado de Trabalho

O mercado está em alta por conta da criação de departamentos de marketing em empresas de todos os portes. As ofertas concentram-se mais nas regiões Sul e Sudeste, mas nas capitais e nas maiores cidades das outras regiões tem aumentado a demanda por esse profissional.

Atuação do profissional: empresas, departamentos de marketing e institutos de pesquisa e órgãos públicos, em variadas funções.

 

 

Certificação

Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

  • Participação e desenvolvimento nos trabalhos propostos em cada disciplina;
  • Aproveitamento mínimo de 70% (setenta por cento), isto é, nota final em cada disciplina igual ou superior a 7,0 (sete);
  • Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária presencial de cada disciplina.
  • Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, reconhecido pelo MEC em todo o território nacional.

MATRÍCULA

  • Documento de Identidade (n° de RG) – original e cópia;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF – original e cópia;
  • Diploma ou Declaração de conclusão do Curso de Ensino Superior – original e cópia;
  • Comprovante de Residência;
  • Currículo atualizado;
  • Histórico da Graduação;
  • 1 foto 3×4.
*Para a emissão do certificado de Pós Graduação, é imprescindível a apresentação do diploma de conclusão do Curso de Ensino Superior (original e cópia).

Raphael Torres

COORDENADOR

Marketing

E-MAIL

rtorres@unicarioca.edu.br

LINKS:

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Mestre em Gestão Empresarial – Fundação Getúlio Vargas (2006)

MBA em Marketing – Fundação Getúlio Vargas (2003)

MBA em Administração Esportiva – Fundação Getúlio Vargas (2001)

Graduação em Jornalismo – Faculdades Integradas Hélio Alonso (2000)

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Coordenador e professor em cursos de MBA em outras instituições como PUC, UFF, Funcefet e UCP, tendo ministrado aulas para os cursos de Marketing, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Qualidade e Produtividade, Logística Empresarial e Administração de Marketing

Autor dos Artigos “O Impacto da Terceirização do Call Center nas Empresas de Energia Elétrica do Brasil”, registrado na FGV em 2006, sobre outsourcing e do artigo “Medindo Stress em ambiente de call center”, publicado no Cladea – Montpellier, 2006.

Professor de Marketing, Jornalismo e Publicidade na UniCarioca, ministrando as matérias Introdução ao Marketing, Pesquisa de Mercado, Mídia e Veiculação, História da Comunicação e Assessoria de Comunicação. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Marketing.