Pós-Graduação

Mídias Sociais

Prepara o profissional para analisar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de mídias sociais nas empresas, agências e demais ambientes.

RECONHECIMENTOS

DURAÇÃO:

380h (12 meses)

PRÓXIMA TURMA:

Agosto/2024

TURNOS:

Manhã

HORÁRIOS:

Sábados, das 8h às 12h (Aulas Remotas)

INVESTIMENTO:

R$149 (1ª parcela)*

+17x

R$ 211,56 (valor com 60% desc.)
Ex-alunos UniCarioca: 60% de desconto nas parcelas; Público externo: 50% de desconto nas parcelas.

*Valor promocional, com desconto aplicado, para matrículas novas:
.  Público externo: 50% de desconto nas demais parcelas até o final do curso = 17x de R$ 266,64
.  Ex-aluno UniCarioca: 60% de desconto nas demais mensalidades até o final do curso = 17x de R$ 211,56
​*Consulte condição especial para pagamento à vista.

Saiba mais sobre o curso

A Internet dinamizou a informação, transformando profundamente conceitos estabelecidos há décadas. E, se o assunto é web, tecnologia, informação e comunicação, logo pensamos em mídias sociais, espaços de referência para empresas e profissionais que lidam com os desafios que a internet impõe diariamente.

 

Com a coordenação de:

Coordenador -

Mídias Sociais

Thais Vieira de Lima

Programação do Curso

  • Cenários contemporâneos e estratégicos da comunicação digital
  • Usabilidade e estratégias de criação de conteúdos
  • Criação, personalização, gestão e integração de páginas
  • Empreendedorismo digital
  • Monitoramento e métricas de informações e resultados
  • Custos e orçamentos de campanhas digitais
  • Inbound e outbound marketing aplicados às mídias sociais
  • Aplicativos, ferramentas e recursos disponíveis nas redes digitais
  • Técnicas de SEO e alavancagem de tráfego
  • Gerenciamento de crise na Web e direito digital
  • Análise de perfil do e-consumidor
  • Projeto em Mídias Sociais
  • Projeto Integrador em Mídias Sociais

Objetivos

Especializar profissionais para analisar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de mídias sociais nas empresas, agências e demais ambientes. Para isso, o curso apresenta os mais inovadores conceitos, técnicas e práticas da área, permitindo que o profissional adquira uma visão estratégica e sistêmica, devidamente atualizada com as novas mídias, tecnologias, linguagens, e formatos, capaz de gerar inovação competitiva no contexto profissional e organizacional.

 

Ao final do curso
o profissional estará apto a:

  • Atuar estrategicamente em qualquer companhia que faça uso de mídias sociais;
  • Utilizar adequadamente seus conhecimentos para a elaboração de estratégias aplicáveis em seu cotidiano profissional ou como empreendedor individual.

Público-alvo

Profissionais de jornalismo, publicidade, marketing, administração, relações públicas ou de qualquer área de conhecimento que necessite adquirir e aprofundar habilidades em gerenciamento estratégico de mídias sociais.

Mercado de Trabalho

Nas áreas de novas tecnologias da informação e comunicação, um mercado com um número de oportunidades crescente, destacando-se as funções de gerente de marketing, de comunicação, de relacionamento digital, analista ou gerente de mídias sociais, consultor em comunicação digital e gerente de projetos de mídias digitais.

 

 

Certificação

Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

  • Participação e desenvolvimento nos trabalhos propostos em cada disciplina;
  • Aproveitamento mínimo de 70% (setenta por cento), isto é, nota final em cada disciplina igual ou superior a 7,0 (sete);
  • Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária presencial de cada disciplina.
  • Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, reconhecido pelo MEC em todo o território nacional.

MATRÍCULA

  • Documento de Identidade (n° de RG) – original e cópia;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF – original e cópia;
  • Diploma ou Declaração de conclusão do Curso de Ensino Superior – original e cópia;
  • Comprovante de Residência;
  • Currículo atualizado;
  • Histórico da Graduação;
  • 1 foto 3×4.
*Para a emissão do certificado de Pós Graduação, é imprescindível a apresentação do diploma de conclusão do Curso de Ensino Superior (original e cópia).

Thais Vieira de Lima

COORDENADOR

Mídias Sociais

E-MAIL

thlima@unicarioca.edu.br

LINKS:

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense (2001), Mestrado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO/CAPES (2016) com pesquisa financiada na área de educação e tecnologia.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Atua há 23 anos nas áreas de comunicação, gestão e inovação para o desenvolvimento de pessoas, processos e projetos. Experiência adquirida em grandes corporações, como: Vivo-Telefónica, Lafarge-Holcim, Michelin, Halliburton, ThyssenKrupp, entre outras.

Gestora educacional e professora de graduação e pós-graduação há 17 anos em instituições públicas e privadas de ensino superior. É conteudista EAD para MBA em Negócios Digitais e pesquisadora da área de educação e tecnologia com artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais.