Início » Pós-Graduação » Produção e Gestão Cultural
Capacitar profissionais, tanto na esfera pública, quanto a privada e de organizações sociais, incentivando o empreendedorismo e passando por todas as etapas, desde a criação e produção, até a distribuição e difusão dos projetos culturais.
+17x
*Valor promocional, com desconto aplicado, para matrículas novas:
. Público externo: 50% de desconto nas demais parcelas até o final do curso = 17x de R$ 211,56
. Ex-aluno UniCarioca: 60% de desconto nas demais mensalidades até o final do curso = 17x de R$ 167,49
*Consulte condição especial para pagamento à vista.
O curso visa a capacitação para agentes culturais, sejam eles criadores que desejam produzir seus próprios trabalhos, ou profissionais ligados à Cultura; profissionais como gestores, tanto na esfera pública, quanto a privada e de organizações sociais, incentivando o empreendedorismo e passando por todas as etapas, desde a criação e produção, até a distribuição e difusão dos projetos culturais.
O curso visa a capacitação para agentes culturais, sejam eles criadores que desejam produzir seus próprios trabalhos, ou profissionais ligados à Cultura; profissionais como gestores, tanto na esfera pública, quanto a privada e de organizações sociais, incentivando o empreendedorismo e passando por todas as etapas, desde a criação e produção, até a distribuição e difusão dos projetos culturais.
Esse profissional tem um amplo mercado de trabalho, desde autônomo, como Produtor de Eventos, Produtor Musical, Produtor Projetista, especialista em Modelagem de Projetos, Diretor de Produção, Cerimonialista, até contratados. Atua em diversos segmentos culturais, sociais, corporativos e esportivos, em empresas públicas, privadas, organizações não governamentais, oscips, produtoras, etc. O profissional pode se destacar também como Analista de Projetos, direcionados ao Marketing Cultural e Gestor. Como gestor, o profissional tem habilidades de liderança e técnica exercendo funções que incluem gerir recursos humanos, orçamentos, captação de recursos, além de desenvolver programas que estabelecem uma ligação com criadores culturais, sociedade civil, poder público e empresariado.
Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:
Av. Paulo de Frontin, 568
Rio de Janeiro – RJ
Rua Venceslau, 192
Rio de Janeiro – RJ
27 Polos espalhados
pelo Brasil
Antônio José Chaves
LINKS:
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Ibict/CNPq (2001)
Especialização em Sonoplastia/Sound Design
Graduação em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) – Universidade Gama Filho (1990)
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
O professor AJ é um inquieto profissional multimídia: webmaster, tecladista, produtor de eventos, autor de livros, consultor de comunicação e até mesmo DJ, representando o Brasil em um concurso mundial de remixes da Madonna. Mas sua paixão mesmo é pelo ensino de Jornalismo, que exerce desde 1997, e pelas novas tecnologias da comunicação – Atuou ainda como diretor nacional de Marketing e Eventos da Abenet e representante no Conselho de Programação do Canal Universitário do Rio de Janeiro (UTV). Possui oito livros publicados, além de dezenas de artigos e capítulos de livros.