Início » Pós-Graduação » Psicopedagogia Clínica e Institucional
Ênfase em educação especial com uma sólida base conceitual e experiências que permitem orientar o trabalho com pessoas com dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais.
+17x
*Valor promocional, com desconto aplicado, para matrículas novas:
. Público externo: 50% de desconto nas demais parcelas até o final do curso = 17x de R$ 404,34
. Ex-aluno UniCarioca: 60% de desconto nas demais mensalidades até o final do curso = 17x de R$ 321,72
*Consulte condição especial para pagamento à vista.
O curso de pós-graduação “lato sensu” Psicopedagogia Clínica e Institucional com Ênfase em Educação Especial e Inclusiva, em nível de especialização, foi concebido a partir de uma visão educacional ampla que contempla a necessidade de profissionais qualificados no mercado atual para atender as demandas sociais identificadas pelas organizações educacionais e empresas.
O curso pretende conferir ao aluno a especialização em psicopedagogia clinica institucional com ênfase em educação especial de forma a diferenciar o profissional no mercado de trabalho com uma sólida base conceitual e experiências que permitam orientar o trabalho com pessoas com dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais seja de forma individualizada ou em grupos operativos.
O campo de atuação do psicopedagogo é bem amplo. Podemos encontrar psicopedagogos atuando em escolas, empresas, ONGS, centros comunitários, clinicas, hospitais entre outros espaços educacionais.
Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:
Av. Paulo de Frontin, 568
Rio de Janeiro – RJ
Rua Venceslau, 192
Rio de Janeiro – RJ
27 Polos espalhados
pelo Brasil
Marcos Antonio Silva
LINKS:
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Doutorando em Políticas Públicas e Formação Humana – PPFH/UERJ
Mestre em Educação em Ciências e Saúde – NUTES/UFRJ
Licenciado em Pedagogia pela UERJ
Especialista em Designer Instrucional para EAD -FACEL/PR
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional – UCAM
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
Atua há mais de 20 anos em diferentes segmentos educacionais: da educação em ambientes não formais ao ensino superior. Atua no ensino superior desde 2003 em propostas de educação presencial e EAD com experiência nas funções de docência, tutoria, coordenação, produção e avaliação de materiais didáticos e estratégias pedagógicas, orientação acadêmica, formação de profissionais e avaliação de equipes.
Professor com histórico de atuação em diversos cursos de graduação, pós-graduação e colaboração em grupos de pesquisa, em instituições públicas e privadas nas áreas de educação, saúde e gestão.
Áreas de interesse: formação humana mediada por tecnologias digitais, formação de professores, educação a distância, projetos inovadores em educação, neurociência aplicada a educação, psicanálise aplicada a educação, ensino híbrido, metodologias ativas, currículos inovadores, criação e implementação de cursos, dificuldades e transtornos de aprendizagem, tecnologias assistivas, desenvolvimento humano, estilos e estratégias de aprendizagem.