Renovação de Matrícula | 2023.2

Se liga no cronograma de renovação!

Para realizar a renovação de matrícula, é preciso estar logado no Portal do Aluno, na sua unidade de origem, clicando no ícone “processo de rematrícula”.

Na área logada, você poderá escolher as disciplinas da sua unidade de origem e as disciplinas disponíveis em unidade virtual.

As disciplinas disponíveis na unidade serão presenciais, e as disciplinas disponíveis na unidade virtual, poderão ser on-line ou remotas, com professores ao vivo, via Teams, de acordo com a oferta e disponibilidade das disciplinas.

Se você precisar utilizar nossos laboratórios de informática para realizar o processo de rematrícula, eles estarão em funcionamento nas unidades Rio Comprido e Méier.

A renovação de matrícula é fundamental para que você se inscreva em disciplinas e garanta uma vaga nas turmas desejadas em 2023.2.

Cada dia, um grupo de cursos é liberado para que possa realizar a rematrícula.

Fique atent@ ao cronograma com as datas:

Alunos dos cursos presenciais:

• 07/07 a partir das 17h – Acesso liberado para a pré-visualização das disciplinas disponíveis
  • 10/07 a partir das 10h – Administração e Direito – Rio Comprido e Méier
  • 11/07 a partir das 10h – Biomedicina, Ciências Contábeis, Estética, Fisioterapia, Gestão de RH, Logística e Marketing – Rio Comprido e Méier
  • 12/07 a partir das 10h – Design, Jornalismo e Publicidade – Rio Comprido e Méier
  • 13/07 a partir das 10h – Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharias, Pedagogia e Redes de Computadores – Rio Comprido e Méier
  • 14/07 a partir das 10h – Aberto para todos os cursos e unidades

Alunos dos cursos EaD:

Montaremos a sua matriz curricular a partir do dia 17/07/23, de acordo com o período vigente.

Pega a visão nas Novidades!

– Será necessário atualizar seus dados de contato.

– Você poderá realizar a troca de disciplina no próprio sistema.
Obs: O sistema só vai permitir a troca de disciplina e não a exclusão de disciplina.

– Ao ralizar a escolha das disciplinas, você agora irá encontrar as chamadas “Turmas EAD”, no lugar das antigas “Turmas Virtuais”.
Obs.: Após o início das aulas, para visualizar estas disciplinas, você deverá alternar entre o Ambiente do presencial para o Ambiente do EAD, no primeiro item do menu lateral do AVA.

*Alunos do curso de Enfermagem: sua matriz curricular (grade) será montada pela unidade.

Confira AQUI o plantão de atendimento da coordenação.

*As aulas iniciam no dia 07 de agosto de 2023.

#BoraRenovar #BoraEstudar #UniCariocaNotaMáxima