Saiba neste conteúdo as vantagens de ingressar em faculdades particulares

Os centros privados estão cada vez mais bem preparadas para receber os alunos e oferecer o melhor ensino, além de estrutura de qualidade. Dentro da faculdade particular, é possível encontrar inúmeras vantagens tais como: Ensino voltado para o mercado, infraestrutura de qualidade, flexibilidade, conciliação de estudo e carreira, formação no tempo certo e outras.

Segundo o último censo realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, (Inep), no Brasil, 88% das instituições de ensino superior são particulares. Ao todo, são mais de 2,3 mil faculdades e universidades que oferecem educação presencial e a distância.

Mas ao escolher um local para fazer o curso superior, pesquise pela universidade que tem a  melhor reputação no mercado, com prestígio e que apresenta as melhores notas dentro dos critérios do MEC.

Veja algumas vantagens de estudar em instituições privadas

Separamos algumas vantagens para escolher o estudo em instituições particulares de ensino superior.

Acesso facilitado

De acordo com os números demonstrados  acima, é possível perceber que o acesso ao curso superior privado é facilitado por conta da ampla  concorrência.

Boa infraestrutura

Por depender apenas de recursos próprios, as obras de infraestrutura acontecem de acordo com a necessidade. Desta forma, tanto os equipamentos, laboratórios modernos e toda a infraestrutura ofertada são criados a partir de uma necessidade individual de cada universidade particular.

Além de equipamentos e estrutura, as universidades particulares investem também em atualização, treinamento e cursos para o corpo docente. Por isso estão em constante acompanhamento dos avanços da tecnologia e a evolução do mercado de trabalho.

Atualização da grade curricular sem burocracia

Uma das grandes vantagens para o ensino das faculdades particulares, é que a grade curricular acompanha a evolução, a inovação e tecnologia, sempre atualizada de acordo as necessidades e mantendo a qualidade do ensino. Com essas atualizações feitas de forma ágil, é possível impactar diretamente na formação dos alunos que sairão muito mais preparados para o mercado de trabalho.

É possível conciliar estudo e trabalho

Muitos alunos precisam conciliar a faculdade com o trabalho, para se manter e também pagar as mensalidades. Desta forma, na universidade privada, há pelo menos um turno livre para que o aluno consiga trabalhar ou fazer algum estágio. Além disso, os horários das aulas são mais flexíveis , centralizando as aulas em um ou dois períodos.

Aulas presenciais e a distância

Além das aulas tradicionais de forma presencial, as faculdades particulares oferecem cursos de Graduação e Pós-Graduação EaD. Os Polos garantem as aulas presenciais e atendimento personalizado para tirar dúvidas, resolver questões burocráticas, financeiras, acadêmicas e administrativas. Desta forma, os estudos podem ser feitos com maior flexibilidade.

Formação no tempo certo

Dificilmente você verá uma universidade particular em greve por atraso no pagamento dos professores, ou falta de repasse de valores pelos órgãos públicos para manutenção do educandários ou ainda atrasos do ano letivo por consequência de tais paralisações. Sendo assim,  nas universidades particulares, o aluno tem a certeza de que não haverá atraso no ano letivo e a formatura vai acontecer no tempo certo sem a interferência de fatores externos. Desta forma é mais fácil planejar o início da carreira profissional.

E então, este conteúdo ajudou você a entender as vantagens da universidade particular? Continue acompanhandonosso blog e saiba mais.