UniCarioca oferece 200 bolsas de estudos integrais nos cursos de Graduação para o 2º semestre de 2020

O benefício é válido durante todo o curso para Graduações nas modalidades presencial e à distância

Avaliado como o melhor centro universitário privado do Rio de Janeiro pelo sétimo ano consecutivo, segundo o MEC, a UniCarioca lança a segunda edição do programa de bolsas Pró-UniCarioca e lança, pela primeira vez, o Pró-Saúde UniCarioca.

programa de bolsas de estudo Pró-UniCarioca tem como finalidade fomentar a educação com responsabilidade social, concedendo 180 bolsas de estudos integrais, válidas durante todo o curso, a alunos novos, concluintes do ensino médio, que tiverem as maiores pontuações no Enem 2019, sendo o mínimo 500 (quinhentos) pontos, e que preencham os mesmos requisitos socioeconômicos exigidos no Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Já o Pró-Saúde destinará 20 bolsas integrais, também válidas durante todo o curso, para quem for, comprovadamente, dependente de um profissional da saúde ou atuante na área da saúde, concluinte do ensino médio, que tenha alcançado nota igual ou superior a 500 (quinhentos) pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2019 (dois mil e dezenove). Os 20 candidatos elegíveis que tiverem melhor pontuação dentre os inscritos na categoria deste programa terão suas bolsas concedidas.

“São iniciativas de inclusão social. O Pró-UniCarioca permite que jovens de menor poder aquisitivo tenham acesso à educação superior de qualidade. E o Pró-Saúde foi a forma que encontramos para reconhecer o valor dos profissionais da saúde nesse período de pandemia, contribuindo com a sociedade, com o que temos de melhor, reforçando a nossa missão de transformar vidas através da educação”, explica Celso Niskier, reitor do Centro Universitário.

As vagas estão distribuídas para os 17 cursos de graduação presencial (Direito, Engenharias Civil, Elétrica, da Computação e de Produção, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Logística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Pedagogia e Redes de Computadores), e oito cursos à distância (Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Processos Gerenciais e Gestão Financeira).

Pró-UniCarioca

Os interessados deverão realizar a inscrição no site da instituição, até 1 de agosto de 2020. Os candidatos classificados no programa de bolsas Pró-UniCarioca serão conhecidos no dia 3 de agosto de 2020 e deverão comprovar renda per capta (por pessoa da família) , que não exceda o valor de 1,5 (um vírgula cinco) salários mínimos, até o limite das vagas ora noticiadas., considerando o salário mínimo nacional da época, enviando os documentos relacionados no regulamento do programa para o e-mail prounicarioca@unicarioca.edu.br, nos dias 4 e 5 de agosto de 2020. Todas as regras sobre o programa Pró-UniCarioca estão em regulamento, que se encontra disponível no site unicarioca.edu.br.

Pró-Saúde

Os interessados deverão realizar a inscrição no site da instituição, até 1 de agosto de 2020. Os candidatos classificados deverão enviar os documentos relacionados no regulamento do programa para o e-mail prosaude@unicarioca.edu.br, nos dias 4 e 5 de agosto de 2020. Todas as regras sobre o programa Pró-Saúde UniCarioca estão em regulamento, que se encontra disponível no site unicarioca.edu.br.

SERVIÇO:
Programa Pró-Saúde UniCarioca
Inscrições: até 1 de agosto de 2020 | Clique para realizar a inscrição
Regulamentos: Pró-UniCarioca | Pró-Saúde
Dúvidas e informações: Whatsapp (21) 2563-1919

Pró-UniCarioca
Envio da documentação para análise (prounicarioca@unicarioca.edu.br): 4 e 5 de agosto de 2020

Programa Pró-Saúde UniCarioca
Envio da documentação para análise (prosaude@unicarioca.edu.br): 4 e 5 de agosto de 2020