Comunicação Digital EAD | UniCarioca | Centro Universitário Carioca

Graduação
Comunicação Digital EAD

A graduação tecnológica em Comunicação Digital forma profissionais com postura essencialmente crítica e empreendedora. O curso aborda o papel das diversas formas de comunicação e as tecnologias utilizadas nestes processos contemporâneos.

Diferenciais

  • Curso EaD com a mesma qualidade do presencial e encontros ao vivo com professores através da plataforma Teams.
  • Atividades práticas que não necessitam de laboratórios 
  • Mais que teoria, o aluno aprende a escrever pra internet, gestão de marca, produção de conteúdo, copywriting, SEO, storytelling, entre outras ferramentas essenciais para a comunicação digital 
  • Certificações intermediárias para antecipar a inserção do aluno no mercado de trabalho ainda durante a graduação. 

 

Titulação:

Tecnólogo

Duração:

4 semestres

Próxima turma:

2024.1

Investimento:


DeR$ 520,08
Por: R$ 208,03/mês* (1ª mensalidade: R$ 79 + Demais mensalidades: 60% de desconto até o final do curso)

* ÚLTIMAS VAGAS!!! Desconto fixo nas mensalidades até o final do curso para matrículas realizadas de 01/10/2023 a 07/10/2023 para início no 1º semestre de 2024.Válido para ingresso via Vestibular, Transferência e Segunda Graduação. Consulte condição promocional para ingresso via nota do ENEM.

Saiba mais sobre o curso


A rapidez da inovação digital demanda dos profissionais de comunicação novos conhecimentos, a fim de destacarem-se em espaços virtuais cada vez mais concorridos. E é neste cenário que a UniCarioca oferece seu curso de graduação em Comunicação Digital, com duração de apenas 2 anos, para capacitar você no planejamento, execução e gestão dos processos comunicacionais. O curso também auxilia na visão do processo de comunicação e produção de conteúdo como um todo, do início ao fim, nos vários formatos e meios digitais.

Com a coordenação de:

Foto do professor

Coordenador - Comunicação Digital, Design, Design UX e Jornalismo - Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e Extensão

-

Antônio José Chaves

Matriz Curricular do Curso

período
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
DESIGN GRÁFICO
COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
ESTUDOS DE CONSUMO E MERCADO DIGITAL
CIBERCULTURA

período
MARKETING DE CONTEÚDO E INBOUND MARKETING
BRANDING
FOTOGRAFIA DIGITAL E METÁFORAS VISUAIS
ROI E ORÇAMENTOS EM COMUNICAÇÃO DIGITAL
ANÁLISE DE DADOS E MÉTRICAS
PROJETO VIDA & CARREIRA

período
GESTÃO DA COMUNICAÇÃO EM MÍDIAS DIGITAIS
COPYWRITING E REDAÇÃO CRIATIVA
STORYTELLING
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM COM. DIGITAL
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PARA METAVERSO

período
ORIENTAÇÃO E PRÁTICAS DE EXTENSÃO EM COMUNICAÇÃO
BUSINESS INTELLIGENCE
SEO, SEM E SOCIAL ADS
GERENCIAMENTO DE CRISE EM MÍDIAS DIGITAIS
LEGISLAÇÃO E DIREITOS EM MEIOS DIGITAIS
PROJETO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL

Matriz Curricular referente à entrada 2023.2

*OPTATIVAS = 60 horas Disciplinas optativas serão propostas por cada coordenação, conforme a integração e interdisciplinaridade com outros cursos. Cada curso poderá ofertar até 6 optativas. A disciplina optativa ficará no critério do aluno cursar ou não, porque não entra no cálculo da integralização curricular para CHT e conclusão do curso. Será uma disciplina paga pelo aluno que fizer a opção de cursar.

Tenha a matriz curricular completa do seu curso

Quer saber mais sobre este ou outros cursos?

Ana Lima

Ana Lima

E ainda

Cursando Comunicação Digital EAD, você também tem acesso a tudo
que a UniCarioca pode te oferecer:

ORIENTAÇÃO À CARREIRA

INFRAESTRUTURA INOVADORA

REFORÇO ACADÊMICO

Cursos similares a

Comunicação Digital EAD
×
Foto do professor

Antônio José Chaves

Coordenador - Comunicação Digital, Design, Design UX e Jornalismo - Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e Extensão

E-mail:

ajchaves@unicarioca.edu.br

Links:

Currículo Lattes

Formação Acadêmica:

Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Ibict/CNPq (2001)

Especialização em Sonoplastia/Sound Design 

Graduação em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) - Universidade Gama Filho (1990)

Experiência Profissional:

O professor AJ é um inquieto profissional multimídia: webmaster, tecladista, produtor de eventos, autor de livros, consultor de comunicação e até mesmo DJ, representando o Brasil em um concurso mundial de remixes da Madonna. Mas sua paixão mesmo é pelo ensino de Jornalismo, que exerce desde 1997, e pelas novas tecnologias da comunicação - Atuou ainda como diretor nacional de Marketing e Eventos da Abenet e representante no Conselho de Programação do Canal Universitário do Rio de Janeiro (UTV). Possui oito livros publicados, além de dezenas de artigos e capítulos de livros.

×
Foto do professor

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional:

×
Foto do professor

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional: