Menu Auxiliar

Graduação Presencial

Marketing

Receba + Info

CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
14 + 3 =
Resolva esta soma e digite o resultado. Por exemplo, para 1 + 3, digite 4.
Informações
Titulação
Tecnólogo
Duração
5 semestres
Unidades
Rio Comprido, Méier, Jacarepaguá
Turnos
Manhã: Rio Comprido e Méier Noite: Rio Comprido, Méier e Jacarepaguá
Horários
  • Manhã: 7:20 às 12:30
  • Noite:18:45 às 22:55
Próxima Turma
2017.2
Reconhecimentos
Investimento

Rio Comprido
Manhã
De: 744,87
Por 372,44 (-50% através do Programa EduCarioca)

Noite
Por 799,00

Méier
Manhã
De: 744,87
Por 372,44 (-50% através do Programa EduCarioca)

Noite
De: 799,00
Por 399,50 (-50% através do Programa EduCarioca)

Jacarepaguá
Noite
De: 728,27
Por 364,14 (-50% através do Programa EduCarioca)

​Valor mensal, referente a 5 disciplinas, válidos para matrículas novas com ingresso no 2º semestre de 2017, caso o candidato enquadre-se no Programa EduCarioca. Consulte o regulamento e saiba mais. Os descontos são variáveis de acordo com curso, unidade e modalidade de ensino, sujeitos a serem descontinuados sem aviso prévio, não cumulativos com quaisquer outros descontos.

Consulte a unidade escolhida ou pelo telefone 2563.1919.

Sobre o curso

Com uma visão bastante abrangente, o curso Tecnólogo em Marketing da UniCarioca proporciona uma perspectiva global e atualizada das diversas áreas de marketing, incluindo planejamento estratégico, desenvolvimento de produtos e serviços, criação de valor e de diferenciais, gerência de marcas, promoção, pesquisa de mercado, entre outras.O curso proporciona ao aluno conhecimento teórico e prático, preparando-o para gerenciar os mais complexos cenários de negócio.
 

Áreas de atuação

O profissional de marketing formado pela UniCarioca pode ocupar cargos estratégicos, em empresas públicas e privadas, agências de propaganda e publicidade, meios de comunicação, associações, entre outros.
Esses profissionais podem atuar nas seguintes áreas:

  • Gestão do mix de marketing
  • Definição de posicionamento e segmentação de mercado
  • Planejamento estratégico
  • Criação e gestão de marcas
  • Desenvolvimento de pesquisas
  • Gestão da informação
  • Desenvolvimento de novos produtos e serviços
  • Relacionamento com clientes (CRM)
  • Relacionamento com o público interno das corporações (endomarketing)
  • Empreendimento de seu próprio negócio
Laboratórios
Laboratório de Informática
Os laboratórios de Informática destinam-se a prática profissional e a aplicação da teoria na área de Informática, sendo equipados com hardware e software de alta tecnologia.

  • Diferenciais
    Título: 
    Agecom
    Descrição: 
    Agência experimental, para o desenvolvimento de campanhas publicitárias e projetos de comunicação.
    Título: 
    NuCom
    Descrição: 
    Núcleo equipado com laboratório de fotografia, rádio, TV e mídia impressa, para facilitar o desenvolvimento das atividades relacionadas ao curso.
    Título: 
    Marketing day
    Descrição: 
    Evento semestral, em que alunos do curso têm a oportunidade de interagir com os mais renomados profissionais do mundo do marketing.
    Título: 
    Banco de oportunidades
    Descrição: 
    A parceria com o portal Vagas.com e CIEE, oferecendo vagas de estágio/emprego para nossos alunos, representam um grande diferencial. Além de contribuir para o desenvolvimento profissional é um dos primeiros passos para inserção no mercado de trabalho.
    Título: 
    Orientação à Carreira
    Descrição: 
    A UniCarioca oferece um Núcleo de Orientação à Carreira, que visa orientar os alunos sobre formatação de currículos, entrevistas e etiqueta social, além de servir como uma central de contato com empresas e um banco de oportunidades.
Disciplinas do curso
  • Código de defesa do Consumidor
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação e Expressão
  • Conceitos Básicos de Gestão
  • ELO I
  • Empreendedorismo
  • Estatística
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Fundamentos da Administração
  • Fundamentos da Economia I
  • Gestão de Marca
  • Gestão de Preços
  • Gestão de Serviços
  • Gestão de Sistemas de Informação
  • Gestão e desenvolvimento de Produtos
  • Introdução ao Marketing
  • Marketing de Varejo
  • Marketing Digital
  • Marketing Estratégico
  • Marketing Social e Ambiental
  • Matemática Financeira
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento estratégico de comunicação
  • Projeto Integrador em Marketing
  • Propaganda, Promoção e Merchandising
  • Raciocínio Lógico
  • Sistemas e Canais de Distribuição

ELO*: Eletivas Obrigatórias.
Horas PAC: o aluno deverá cumprir 120 horas de atividades complementares.
 

Coordenador Geral
Roberta Fernandes

Formação acadêmica:
Mestre em Administração com ênfase em Marketing (PUC-Rio)
Graduada em Comunicação Social com bacharelado em Publicidade e Propaganda (PUC-Rio)

Experiência profissional:
Experiência em Consultoria em Marketing; atuando como palestrante e desenvolvedora de treinamentos há mais de 10 anos. Editora da Revista SBAO em Gestão, com artigos publicados na área de Marketing de Serviços, Relacionamento e Educação do Paciente. Atualmente Coordenadora do Curso de Marketing da UniCarioca e professora nas disciplinas de Marketing Estratégico, Web Marketing, Gestão de Serviços e Tendências de Marketing.

E-mail:
rfernandes@unicarioca.edu.br

Saiba mais

 

 

Galeria
  • Biblioteca Unidade Rio Comprido
  • Laboratório de Informática Méier
  • Biblioteca Arnaldo Niskier Rio Comprido
  • Unidade Rio Comprido
  • Unidade Méier
  • Unidade Rio Comprido