Publicidade e Propaganda | UniCarioca | Centro Universitário Carioca

Inscrições Abertas

  *Consulte condições

Graduação
Publicidade e Propaganda

O principal caminho para o publicitário é trabalhar em agências, mas o profissional pode atuar em diversos segmentos, como o departamento de comunicação de empresas, editoras, gráficas, entre outros.

RECONHECIMENTOS

  • 2º lugar geral do estado do Rio de Janeiro; 
  • O curso de Publicidade e Propaganda da UniCarioca possui o maior número de finalistas no concurso anual do Grupo de Mídia, entre todas as instituições do Rio de Janeiro;

 

Titulação:

Bacharel

Duração:

8 semestres

Próxima turma:

2023.1

Unidades:

Rio Comprido e Méier

Turnos:

Manhã e Noite

Horários:

Manhã: 07:40 às 11:00 Noite: 18:40 às 22:00

Investimento:


De: R$ 1.193,64
Por: R$ 954,91/mês*
(20% Off até o final do curso)

*Preço Fixo referente a 6 disciplinas, para matrículas novas via Processo Seletivo ou Enem, com ingresso para o 1º semestre de 2023.
Consulte-nos e conheça condições para cada forma de ingresso.

Saiba mais sobre o curso

No curso de Publicidade e Propaganda da UniCarioca, você é preparado para atuar com criatividade e eficiência em todas as etapas de desenvolvimento da estratégia de comunicação de uma marca, produto ou serviço. Com o auxílio de uma agência de propaganda experimental, onde os alunos colocam em prática o que aprendem em sala de aula, formamos profissionais capazes de fazer diagnósticos de mercado e transformar ideias em campanhas publicitárias de sucesso, para diferentes meios de comunicação.

Com a coordenação de:

Foto do professor

Coordenador - Pós-Graduação e Extensão, Design, Jornalismo e Publicidade

-

Antônio José Chaves

Foto do professor

Coordenadora Adjunta - Design, Jornalismo e Publicidade

-

Luciane Rezende

×
Foto do professor

Antônio José Chaves

Coordenador - Pós-Graduação e Extensão, Design, Jornalismo e Publicidade

E-mail:

ajchaves@unicarioca.edu.br

Formação Acadêmica:

Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Ibict/CNPq (2001)

Especialização em Sonoplastia/Sound Design 

Graduação em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) - Universidade Gama Filho (1990)

Experiência Profissional:

O professor AJ é um inquieto profissional multimídia: webmaster, tecladista, produtor de eventos, autor de livros, consultor de comunicação e até mesmo DJ, representando o Brasil em um concurso mundial de remixes da Madonna. Mas sua paixão mesmo é pelo ensino de Jornalismo, que exerce desde 1997, e pelas novas tecnologias da comunicação - não por acaso, coordena o MBA Mídias Sociais da UniCarioca. Atuou ainda como diretor nacional de Marketing e Eventos da Abenet e representante no Conselho de Programação do Canal Universitário do Rio de Janeiro (UTV). Tem quatro livros publicados, além de dezenas de artigos e capítulos de livros.

×
Foto do professor

Luciane Rezende

Coordenadora Adjunta - Design, Jornalismo e Publicidade

Formação Acadêmica:

Mestre em engenharia Nuclear - COPPE/UFRJ
Especialização em Tutoria EAD - UNINTER
Graduada em Física
Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade

Experiência Profissional:

Experiência de 17 anos na área de Marketing e Publicidade. Sete anos de vivência em pesquisa na área de Metrologia das Radiações Ionizantes. Atuação em Gestão de Projetos. Atuação de mais de 7 anos na área educacional presencial e EAD, na educação básica, graduação e pós-graduação.

×
Foto do professor

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional:

Matriz Curricular do Curso

período
COMUNICAÇÃO
E EXPRESSÃO
ÉTICA E RESPONSA-
BILIDADE SOCIAL
RACIOCÍNIO LÓGICO
HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO
HISTÓRIA DA ARTE
FUNDAMENTOS DA PUBLICIDADE

período
ANTROPOLOGIA CULTURAL
INTRODUÇÃO AO MARKETING
FUNDAMENTOS DA ECONOMIA I
OFICINA
DE LEITURA, INTERPRETAÇÃO
E REDAÇÃO
TEORIA DA COMUNICAÇÃO
PROJETO VIDA & CARREIRA

período
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO
PESQUISA DE MERCADO
FOTOGRAFIA
NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO
GESTÃO DE MARCA

período
CRIATIVIDADE
FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
DIAGRAMAÇÃO DIGITAL
IMAGEM DIGITAL
CINEMATOGRAFIA

período
PLANEJAMENTO DE MÍDIA
PLANEJAMENTO
E PRODUÇÃO
DE EVENTOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO
MARKETING DIGITAL
ORIENTAÇÃO DE PRÁTICAS DE EXTENSÃO EM COMUNICAÇÃO I
PRÁTICAS DE EXTENSÃO EM COMUNICAÇÃO I
TÓPICOS ESPECIAIS EM COMUNICAÇÃO I

período
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
DIREÇÃO DE ARTE
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS DIGITAIS
ORIENTAÇÃO DE PRÁTICAS DE EXTENSÃO EM COMUNICAÇÃO II
PRÁTICAS DE EXTENSÃO EM COMUNICAÇÃO II
TÓPICOS ESPECIAIS EM COMUNICAÇÃO II

período
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA SONORA
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA AUDIOVISUAL
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA DIGITAL
PRODUÇÃO GRÁFICA
LEGISLAÇÃO
E ÉTICA EM PUBLICIDADE
METODOLOGIA DA PESQUISA

período
GESTÃO DE AGÊNCIA DE PROPAGANDA
TCC EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
TCC DE PRODUÇÃO DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA
ELETIVA OBRIGATÓRIA I - LIBRAS
ELETIVA OBRIGATÓRIA II

O curso de Publicidade e Propaganda exige um total de 02 disciplinas eletivas e 320 horas complementares.
*Matriz curricular sugerida. Regime de matrículas por disciplina.

Tenha a matriz curricular completa do seu curso

Receba + Info

E ainda

Cursando Publicidade e Propaganda,
você também tem acesso a tudo
que a UniCarioca pode te oferecer:

ORIENTAÇÃO À CARREIRA

INFRAESTRUTURA INOVADORA

REFORÇO ACADÊMICO

Quer ter acesso a toda essa estrutura para desenvolver
sas suas melhores habilidades

Inscreva-se agora em nosso vestibular!

Cursos similares a

Publicidade e Propaganda