Publicidade e Propaganda | UniCarioca | Centro Universitário Carioca

Vestibular 2022.1

Inscrições Abertas

  *Consulte condições

Nós te ligamos

Graduação
Publicidade e Propaganda

O principal caminho para o publicitário é trabalhar em agências, mas o profissional pode atuar em diversos segmentos, como o departamento de comunicação de empresas, editoras, gráficas, entre outros.

Quero me inscrever

RECONHECIMENTOS

  • 2º lugar geral do estado do Rio de Janeiro; 
  • O curso de Publicidade e Propaganda da UniCarioca possui o maior número de finalistas no concurso anual do Grupo de Mídia, entre todas as instituições do Rio de Janeiro;

 

Titulação:

Bacharel

Duração:

8 semestres

Próxima turma:

2022.1

Unidades:

Rio Comprido e Méier

Turnos:

Manhã e Noite

Horários:

Manhã: 07:40 às 11:00 Noite: 18:40 às 22:00

Investimento:

Rio Comprido e Méier


Manhã:

De: R$ 1.334,60
Por: R$ 600,57*


Noite:

De: R$ 1.392,05
Por: R$ 626,42*

*Valor promocional com desconto de 55% aplicado, válido durante todo o curso para ingresso via Processo Seletivo, referente a 5 disciplinas, para matrículas novas realizadas até 31/10/2021 para o 1º semestre de 2022. Consulte condições e descontos especiais para outras formas de ingresso.

Saiba mais sobre o curso

No curso de Publicidade e Propaganda da UniCarioca, você é preparado para atuar com criatividade e eficiência em todas as etapas de desenvolvimento da estratégia de comunicação de uma marca, produto ou serviço. Com o auxílio de uma agência de propaganda experimental, onde os alunos colocam em prática o que aprendem em sala de aula, formamos profissionais capazes de fazer diagnósticos de mercado e transformar ideias em campanhas publicitárias de sucesso, para diferentes meios de comunicação.

Com a coordenação de:

Foto do professor

Coordenador - Pós-Graduação e Extensão, Design, Jornalismo e Publicidade

-

Antônio José Chaves

×
Foto do professor

Antônio José Chaves

Coordenador - Pós-Graduação e Extensão, Design, Jornalismo e Publicidade

E-mail:

ajchaves@unicarioca.edu.br

Formação Acadêmica:

Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Ibict/CNPq (2001)

Especialização em Sonoplastia/Sound Design 

Graduação em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) - Universidade Gama Filho (1990)

Experiência Profissional:

O professor AJ é um inquieto profissional multimídia: webmaster, tecladista, produtor de eventos, autor de livros, consultor de comunicação e até mesmo DJ, representando o Brasil em um concurso mundial de remixes da Madonna. Mas sua paixão mesmo é pelo ensino de Jornalismo, que exerce desde 1997, e pelas novas tecnologias da comunicação - não por acaso, coordena o MBA Mídias Sociais da UniCarioca. Atuou ainda como diretor nacional de Marketing e Eventos da Abenet e representante no Conselho de Programação do Canal Universitário do Rio de Janeiro (UTV). Tem quatro livros publicados, além de dezenas de artigos e capítulos de livros.

×
Foto do professor

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional:

×
Foto do professor

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional:

Matriz Curricular do Curso

período
COMUNICAÇÃO
E EXPRESSÃO
ÉTICA E RESPONSA-
BILIDADE SOCIAL
FUNDAMENTOS DA PUBLICIDADE
HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO
RACIOCÍNIO LÓGICO

período
ANTROPOLOGIA CULTURAL
CONCEITOS BÁSICOS
DE GESTÃO
CRIATIVIDADE
FOTOGRAFIA
OFICINA
DE LEITURA, INTERPRETAÇÃO
E REDAÇÃO
TEORIA DA COMUNICAÇÃO

período
CINEMATOGRAFIA
EMPREENDE-
DORISMO
FILOSOFIA DO CONHECIMENTO
FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
HISTÓRIA
DA ARTE
INTRODUÇÃO
AO MARKETING

período
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
DIAGRAMAÇÃO DIGITAL
FUNDAMENTOS DA ECONOMIA I
GESTÃO
DE MARCA
IMAGEM DIGITAL
METODOLOGIA CIENTÍFICA
NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO

período
ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
MARKETING DIGITAL
PESQUISA
DE MERCADO
PLANEJAMENTO
E GESTÃO
DA CARREIRA
PLANEJAMENTO
E PRODUÇÃO
DE EVENTOS
PRODUÇÃO GRÁFICA

período
DIREÇÃO DE ARTE
LIDERANÇA
PLANEJAMENTO DE MÍDIA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

período
LEGISLAÇÃO
E ÉTICA EM PUBLICIDADE
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA AUDIOVISUAL
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA DIGITAL
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA SONORA

período
GESTÃO DE AGÊNCIA DE PROPAGANDA
PRODUÇÃO
DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA
TCC EM PUBLICIDADE

O curso de Publicidade e Propaganda exige um total de 03 disciplinas eletivas e 180 horas complementares.

Tenha a matriz curricular completa do seu curso

Faixa Salarial

  • Salário inicial R$ 1.500,00 a R$ 3.500,00
  • Salário médio R$ 4.000,00 a R$ 6.000,00
  • Salário sênior R$ 6.500,00 a R$ 9.000,00

Fonte: Pesquisa Salarial Catho. Valores para cargos de analista, em empresa de médio porte.
Os valores variam de acordo com o cargo, estado e empresa.

Quer saber mais sobre este ou outros cursos?

E ainda

Cursando Publicidade e Propaganda,
você também tem acesso a tudo
que a UniCarioca pode te oferecer:

ORIENTAÇÃO À CARREIRA

INFRAESTRUTURA INOVADORA

REFORÇO ACADÊMICO

Quer ter acesso a toda essa estrutura para desenvolver
sas suas melhores habilidades

Inscreva-se agora em nosso vestibular!

Quero me inscrever

Cursos similares a

Publicidade e Propaganda