Publicidade e Propaganda | UniCarioca | Centro Universitário Carioca

Graduação
Publicidade e Propaganda

O principal caminho para o publicitário é trabalhar em agências, mas o profissional pode atuar em diversos segmentos, como o departamento de comunicação de empresas, editoras, gráficas, entre outros.

RECONHECIMENTOS

  • 2º lugar geral do estado do Rio de Janeiro; 
  • O curso de Publicidade e Propaganda da UniCarioca possui o maior número de finalistas no concurso anual do Grupo de Mídia, entre todas as instituições do Rio de Janeiro;

 

Titulação:

Bacharel

Duração:

8 semestres

Próxima turma:

2024.1

Unidades:

Rio Comprido e Méier

Turnos:

Manhã e Noite

Horários:

Manhã: 07:40 às 11:00

Noite: 18:40 às 22:00

Investimento:


De: R$1.123,50
Por: R$ 449,40/mês (1ª mensalidade: R$ 99 + Demais mensalidades: 60% de desconto até o final do curso)

 

* ÚLTIMAS VAGAS!!! Desconto fixo nas mensalidades até o final do curso para matrículas realizadas de 01/10/2023 a 07/10/2023 para início no 1º semestre de 2024.Válido para ingresso via Vestibular, Transferência e Segunda Graduação. Consulte condição promocional para ingresso via nota do ENEM.

Saiba mais sobre o curso

No curso de Publicidade e Propaganda da UniCarioca, você é preparado para atuar com criatividade e eficiência em todas as etapas de desenvolvimento da estratégia de comunicação de uma marca, produto ou serviço. Com o auxílio de uma agência de propaganda experimental, onde os alunos colocam em prática o que aprendem em sala de aula, formamos profissionais capazes de fazer diagnósticos de mercado e transformar ideias em campanhas publicitárias de sucesso, para diferentes meios de comunicação.

Com a coordenação de:

Foto do professor

Coordenadora - Marketing e Publicidade e Progapanda

-

Luciane Rezende

×
Foto do professor

Luciane Rezende

Coordenadora - Marketing e Publicidade e Progapanda

E-mail:

lrsouza@unicarioca.edu.br

Formação Acadêmica:

Mestre em engenharia Nuclear - COPPE/UFRJ
Especialização em Tutoria EAD - UNINTER
Graduada em Física
Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade

Experiência Profissional:

Experiência de 17 anos na área de Marketing e Publicidade. Sete anos de vivência em pesquisa na área de Metrologia das Radiações Ionizantes. Atuação em Gestão de Projetos. Atuação de mais de 7 anos na área educacional presencial e EAD, na educação básica, graduação e pós-graduação.

×
Foto do professor

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional:

×
Foto do professor

Formação Acadêmica:

Experiência Profissional:

Matriz Curricular do Curso

período
HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO
HISTÓRIA DA ARTE
COMUNICAÇÃO
E EXPRESSÃO
FUNDAMENTOS DA PUBLICIDADE
RACIOCÍNIO LÓGICO
CRIATIVIDADE

período
INTRODUÇÃO AO MARKETING
ANTROPOLOGIA CULTURAL
ÉTICA E RESPONSA-
BILIDADE SOCIAL
GEOPOLÍTICA
E COMUNICAÇÃO
TEORIA DA COMUNICAÇÃO
PROJETO VIDA & CARREIRA

período
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
PRODUÇÃO GRÁFICA
ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO
FOTOGRAFIA
OFICINA DE LEITURA INTERPRETAÇÃO E REDAÇÃO
CINEMATOGRAFIA

período
PESQUISA DE MERCADO
FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
DIAGRAMAÇÃO DIGITAL
IMAGEM DIGITAL
GESTÃO DE MARCA

período
PLANEJAMENTO DE MÍDIA
MARKETING DIGITAL
ORIENTAÇÃO DE PRÁTICAS DE EXTENSÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO
NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO
TÓPICOS ESPECIAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

período
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
DIREÇÃO DE ARTE
ORIENTAÇÃO DE PRÁTICAS DE EXTENSÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II
METODOLOGIA DE PESQUISA
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS DIGITAIS

período
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA SONORA
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA AUDIOVISUAL
LEGISLAÇÃO
E ÉTICA EM PUBLICIDADE
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA DIGITAL
PROJETO DE TCC EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

período
TCC DE PRODUÇÃO DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA
GESTÃO DE AGÊNCIA DE PROPAGANDA
PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO DE EVENTOS
TCC EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Matriz Curricular referente à entrada 2023.2

*OPTATIVAS = 60 horas Disciplinas optativas serão propostas por cada coordenação, conforme a integração e interdisciplinaridade com outros cursos. Cada curso poderá ofertar até 6 optativas. A disciplina optativa ficará no critério do aluno cursar ou não, porque não entra no cálculo da integralização curricular para CHT e conclusão do curso. Será uma disciplina paga pelo aluno que fizer a opção de cursar.

Tenha a matriz curricular completa do seu curso

Receba + Info

E ainda

Cursando Publicidade e Propaganda,
você também tem acesso a tudo
que a UniCarioca pode te oferecer:

ORIENTAÇÃO À CARREIRA

INFRAESTRUTURA INOVADORA

REFORÇO ACADÊMICO

Quer ter acesso a toda essa estrutura para desenvolver
sas suas melhores habilidades

Inscreva-se agora em nosso vestibular!

Cursos similares a

Publicidade e Propaganda