Novo Tempo Carioca - Edição 59 | UniCarioca | Centro Universitário Carioca

Novo Tempo Carioca

Novo Tempo Carioca - Edição 59

22/06/20

Veja os destaques da edição 59 do Novo Tempo Carioca e fique por dentro do que acontece na UniCarioca!

Letras e Números Online
Aulas de reforço disponíveis para público externo
Como parte do movimento UniCarioca Solidária, o centro universitário disponibilizou o reforço das disciplinas de português e matemática para seus alunos e para o púbico externo adaptado para o ambiente virtual. O curso foi tão bem recebido pelo público que acompanhou as aulas que a Coordenação Pedagógica já tem planos para uma nova edição online do projeto.

O que será o amanhã?
Lives discutem futuro profissional

A UniCarioca iniciou em maio o ciclo de lives chamado "O Futuro das Profissões", com o objetivo de discutir como ficam e como ficarão as carreiras profissionais durante e após a pandemia da Covid-19. Empregabilidade, capacitação profissional e tendências para o mercado são alguns dos assuntos abordados.

Educação em destaque
Projeto discute papel da Pedagogia na sociedade através de lives

As lives semanais - que integram a iniciativa UniCarioca Solidária e são transmitidas pelo canal do YouTube da Instituição - contam com a participação de professores, monitores e convidados especiais para debater diretamente com a comunidade questões relevantes no âmbito pedagógico.

Aprenda em casa com a Plataforma Proximal
Plataforma contribui com renovação do contexto educacional

A plataforma conta com recursos digitais, atividades desenvolvidas para reforço escolar e construção de sequências didáticas (SD) para alunos que estão em isolamento físico, além de informações importantes e confiáveis sobre a Covid-19. Tudo isso dentro de um único portal, e disponível gratuitamente para todo o público.

Confira na íntegra essas e outras matérias disponíveis.