Marketing EAD | UniCarioca | Centro Universitário Carioca
Chat

Graduação
Marketing EAD

O profissional de marketing pode ocupar cargos estratégicos em empresas públicas e privadas, agências de publicidade, meios de comunicação, entre outros.

Diferenciais

  • Marketing Day: evento que aproxima os alunos dos profissionais da área; 
  • Marketing News: publicação direcionada aos alunos com as novidades do mercado; 
  • Escritório de Práticas de Marketing Virtual;
  • Qualidade acadêmica: corpo docente e de tutores com alta titulação. 

Titulação:

Tecnólogo

Duração:

4 semestres

Pólos:

Rio Comprido, Méier

Próxima turma:

2019.1

O curso Tecnólogo em Marketing a Distância da UniCarioca abrange as diversas áreas de marketing, incluindo planejamento de estratégias, desenvolvimento de produtos e serviços, criação de valor e de diferenciais, gerência de marcas, promoção e pesquisa de mercado. O curso proporciona ao aluno conhecimento teórico e prático, preparando-o para gerenciar os mais complexos cenários de negócio.

Por dentro do curso

Com o coordenador

Roberta Fernandes

O que aprender?

O projeto pedagógico do curso apresenta uma proposta com o objetivo de capacitar o aluno para lidar com as constantes mudanças que vêm ocorrendo no novo contexto de negócios, elaborar e implementar as ações de marketing, levando em consideração as novas tendências e se baseando em análise de mercado. Ao final do curso, o aluno é capaz de estudar e elaborar estratégias para atender o mercado, se antecipando aos desejos dos consumidores, estimular as vendas de produtos e serviços, identificar tendências do mercado consumidor, fortalecer a imagem de marcas e empresas e auxiliar na tomada de decisões.

Como aprender?

O curso tem foco no aprendizado por meio de estudos de casos, análise ambiental de empresa reais, desenvolvimento de trabalhos práticos, como planos de marketing, planos integrado de comunicação, planos de ações de marketing digital e pesquisa de mercado. Durante as aulas, notícias e casos atuais são discutidos sob a perspectiva do marketing. Os alunos ainda são incentivados através do desenvolvimento das Atividades Práticas, mediante orientação e supervisão em sala de aula pelo professor. Estas atividades visam proporcionar práticas complementares ao ensino, desenvolvendo autonomia e a capacidade de aprender, pois entendemos que o aprendizado não ocorre apenas dentro da sala de aula e que deve se estender no dia a dia do aluno.

Onde aprender?

O curso possui o Escritório de Práticas de Marketing (EPM), onde o aluno coloca em prática o que aprendeu em sala de aula, prestando consultoria para clientes reais, além de debater noticiais atuais e receber profissionais do mercado de trabalho, que dividem suas experiências e tiram dúvidas dos alunos quanto ao dia a dia dentro das empresas. As salas de aula, os laboratórios, as salas de estudo e a biblioteca são equipadas com computadores com acesso à internet e Data Show.

Com quem aprender?

A qualidade do nosso corpo docente é um dos diferenciais do curso. São professores, mestres e doutores, qualificados e atuantes em departamento de marketing de empresas, agências de marketing e consultorias, que dominam os conteúdos, alinhados às práticas de mercado e levam suas experiências à sala de aula.

Para que aprender?

O curso de marketing tem uma característica bem especial, atende a vários perfis, pois qualquer profissional pode melhorar seu desempenho utilizando as estratégias de marketing, que são necessárias em qualquer segmento, pequenas, médias e grandes empresas, que trabalha com o comportamento, as necessidades e os desejos das pessoas. Acreditamos que o seu sucesso profissional está diretamente relacionado à nossa capacidade de formar um profissional diferenciado, consciente de suas competências e pronto para vencer no mercado de trabalho. Os excelentes resultados obtidos nas últimas avaliações do Enade demonstram essa capacidade e a qualidade do nosso curso de Marketing.

Matriz Curricular do Curso

período
COMUNICAÇÃO
E EXPRESSÃO
CONCEITOS
BÁSICOS
DE GESTÃO
ÉTICA E
RESPONSABI-
LIDADE SOCIAL
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
INTRODUÇÃO
AO MARKETING
RACIOCÍNIO LÓGICO

período
EMPREENDE-
DORISMO
ESTATÍSTICA
FUNDAMENTOS DA ECONOMIA
GESTÃO
DE SERVIÇOS
GESTÃO
DE SISTEMAS
DE INFORMAÇÃO
MATEMÁTICA FINANCEIRA
COMPORTAMENTO
DO CONSUMIDOR

período
PESQUISA DE MERCADO
GESTÃO
DE PREÇOS
GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
PROPAGANDA, PROMOÇÃO E MERCHANDISING
SISTEMAS
E CANAIS
DE DISTRIBUIÇÃO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO
MARKETING ESTRATÉGICO

período
PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
GESTÃO
DE MARCA
MARKETING
DE VAREJO
CÓDIGO
DE DEFESA
DO CONSUMIDOR
MARKETING DIGITAL
MARKETING
SOCIAL E
AMBIENTAL
PROJETO
INTEGRADOR
DE MARKETING
  • Análise de Mercado e Tendências
  • Análise de Marcas, produtos e Serviços
  • Análise de Marketing Digital
  • Análise de Trade Marketing
  • Competências Atitudinais e Comportamentais
  • PERTENCE A MAIS DE UMA ÁREA. BAIXAR PDF ABAIXO PARA MAIS INFORMAÇÕES.

Quer ver mais sobre a estrutura do curso e a grade curricular que você vai cursar?

Baixar pdf

Faixa Salarial

  • Salário inicial R$ 3.600,00
  • Salário médio R$ 5.900,00
  • Salário sênior R$ 8.200,00

Fonte: Relatório Robert Half de 2018, com base em salários de empresas médio porte

Quer saber mais sobre algum dos nossos cursos? Faça seu cadastro e receba mais informações

Ana Lima

Ana Lima

E ainda

Cursando Marketing EAD,
você também tem acesso a tudo
que a UniCarioca pode te oferecer:

Metodologia A+

ORIENTAÇÃO À CARREIRA

INFRAESTRUTURA INOVADORA

ORIENTAÇÃO À APRENDIZAGEM