Preencha seus dados
Nós iremos te ligar em breve
Tecnólogo
4 semestres
Rio Comprido e Méier
2021.1
*Valor promocional com desconto de 80% aplicado para ingresso via ENEM para resultados acima de 650 pontos, referente a 5 disciplinas, para matrículas novas realizadas em fevereiro/2021 para o 1º semestre de 2021. Consulte condições e descontos especiais para outras formas de ingresso.
O curso Tecnólogo em Marketing a Distância da UniCarioca abrange as diversas áreas de marketing, incluindo planejamento de estratégias, desenvolvimento de produtos e serviços, criação de valor e de diferenciais, gerência de marcas, promoção e pesquisa de mercado. O curso proporciona ao aluno conhecimento teórico e prático, preparando-o para gerenciar os mais complexos cenários de negócio.
O projeto pedagógico do curso apresenta uma proposta com o objetivo de capacitar o aluno para lidar com as constantes mudanças que vêm ocorrendo no novo contexto de negócios, elaborar e implementar as ações de marketing, levando em consideração as novas tendências e se baseando em análise de mercado. Ao final do curso, o aluno é capaz de estudar e elaborar estratégias para atender o mercado, se antecipando aos desejos dos consumidores, estimular as vendas de produtos e serviços, identificar tendências do mercado consumidor, fortalecer a imagem de marcas e empresas e auxiliar na tomada de decisões.
O curso tem foco no aprendizado por meio de estudos de casos, análise ambiental de empresa reais, desenvolvimento de trabalhos práticos, como planos de marketing, planos integrado de comunicação, planos de ações de marketing digital e pesquisa de mercado. Durante as aulas, notícias e casos atuais são discutidos sob a perspectiva do marketing. Os alunos ainda são incentivados através do desenvolvimento das Atividades Práticas, mediante orientação e supervisão em sala de aula pelo professor. Estas atividades visam proporcionar práticas complementares ao ensino, desenvolvendo autonomia e a capacidade de aprender, pois entendemos que o aprendizado não ocorre apenas dentro da sala de aula e que deve se estender no dia a dia do aluno.
O curso possui o Escritório de Práticas de Marketing (EPM), onde o aluno coloca em prática o que aprendeu em sala de aula, prestando consultoria para clientes reais, além de debater noticiais atuais e receber profissionais do mercado de trabalho, que dividem suas experiências e tiram dúvidas dos alunos quanto ao dia a dia dentro das empresas. As salas de aula, os laboratórios, as salas de estudo e a biblioteca são equipadas com computadores com acesso à internet e Data Show.
A qualidade do nosso corpo docente é um dos diferenciais do curso. São professores, mestres e doutores, qualificados e atuantes em departamento de marketing de empresas, agências de marketing e consultorias, que dominam os conteúdos, alinhados às práticas de mercado e levam suas experiências à sala de aula.
O curso de marketing tem uma característica bem especial, atende a vários perfis, pois qualquer profissional pode melhorar seu desempenho utilizando as estratégias de marketing, que são necessárias em qualquer segmento, pequenas, médias e grandes empresas, que trabalha com o comportamento, as necessidades e os desejos das pessoas. Acreditamos que o seu sucesso profissional está diretamente relacionado à nossa capacidade de formar um profissional diferenciado, consciente de suas competências e pronto para vencer no mercado de trabalho. Os excelentes resultados obtidos nas últimas avaliações do Enade demonstram essa capacidade e a qualidade do nosso curso de Marketing.
COORDENADOR GERAL - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING
-
Ricardo Nascimento Ferreira
COORDENADORA ADJUNTA- ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING
-
Ana Cristina Lott
COORDENADOR ADJUNTO - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING
-
Ayala Liberato Braga
1º
período2º
período3º
período4º
períodoO curso de Marketing EAD exige um total de 120 horas complementares.
Tenha a matriz curricular completa do seu curso
Fonte: Relatório Robert Half de 2018, com base em salários de empresas médio porte
rnferreira@unicarioca.edu.br
Mestre em Sistemas de Gestão
Pós-Graduado em Planejamento Estratégico de Recursos Humanos
Graduado em Administração de Empresas
É professor há mais de 20 anos, nas áreas de Administração de Empresas/Gestão de RH/Logística e com experiência de mais 18 anos na função de gestão e desenvolvimento de projetos e estratégias de IES na área de graduação, pós graduação e extensão.
alott@unicarioca.edu.br
Mestra em Administração de Empresas
MBA em Elaboração, Avaliação e Gerenciamento de Projetos
Graduada em Administração de Empresas
Atua há mais de 10 anos nas área de Administração e Ensino. Participou do planejamento, organização e controle de 17 Projetos voltados à Educação e 32 Eventos. Tem experiência nas áreas de Gestão Estratégica, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Mapeamento de Processos e Docência.
aliberato@unicarioca.edu.br
Doutorando em Administração de Empresas
Mestre em Administração de Empresas
Graduado em Admistração de Empresas
Vasta experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Operações, Cadeias Produtivas, Supply Chain Management, Logística, Redes de Cooperação, Agronegócio, Cooperativas, Estratégia Organizacional, Desempenho, Eficiência e Balanced Scorecard.